Siga o OTD

Futebol

Em jogo intenso, Grêmio e Palmeiras empatam no Brasileiro

Apesar de muitas oportunidades de gol, Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e seguem sem perder.

Grêmio Palmeiras Brasileiro de Futebol feminino
(Morgana Schu/Grêmio FBPA)

Mesmo sem público, Palmeiras e Grêmio realizaram um grande espetáculo na tarde deste sábado (12), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O resultado manteve a invencibilidade das duas equipes neste início de torneio.

O jogo começou com o Grêmio tendo muitas oportunidades de gol, mas logo o Palmeiras melhorou sua formação e apresentou mais oportunidades de gol. Foi justamente no momento em que ambas as equipes estavam fortes em campo que as Gurias abriram o marcador aos 24 minutos.

Em uma jogada incrível, Cássia roubou a bola do Palmeiras, e fez um passe perfeito para Pri Back que chutou a bola em direção ao gol palmeirense. A bola chegou a tocar na mão de Amanda, mas a goleira não conseguiu segurar.

No fim do primeiro tempo, as Palestrinas tiveram boas chances de buscar o empate e a pressão das Palestrinas se intensificou no início do segundo tempo. Em momento de confusão na área do Grêmio, a goleira Lorena se perdeu completamente e Bia Zaneratto aproveitou para fazer um passe certeiro para Julia Bianchi que botou pra dentro do gol. Porém, o gol foi anulado pois a bola bateu na mão de Zaneratto.

A equipe de São Paulo seguiu forte e conseguiu finalmente o empate aos 16 minutos do segundo tempo. Bia Zaneratto recuperou a bola no meio de campo, correu com a bola pela esquerda do campo e faz passe longo perfeito para Byanca Brasil que cabeçeou a bola ao gol das Gurias.

O resto do segundo tempo permaneceu muito intenso, com o Palmeiras perdendo muitas chances de virar o marcador e o jogo terminou no 1-1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeonato Brasileiro

O Palmeiras veio de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no jogo que abriu o Campeonato Brasileiro feminino de futebol, enquanto o Grêmio empatou por 0 a 0 contra o Cruzeiro. Ainda neste sábado (12), o Bragantino enfrenta o Ferroviária, com o complemento da segunda rodada acontecendo neste domingo (13) e segunda (14).

As Gurias recebem o Atlético Mineiro no próximo sábado (19) às 16h em confronto válido pela terceira rodada, enquanto as Palestrinas voltam a jogar em casa desta vez contra o Santos, também no sábado (19) às 14h.

+ tabela de classificação, agenda de jogos e resultados

O confronto de Grêmio e Palmeiras foi uma reprise das quartas-de-final do campeonato de 2021 no qual o Palmeiras se classificou após perder por 2-1 fora de casa e vencer por 4-1 no Allianz Parque. O Palmeiras foi o vice-campeão da última temporada. Ambos os times buscam o primeiro título brasileiro de suas histórias.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol