Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence Flamengo nos pênaltis e é finalista da Supercopa

Atuando fora de casa, o Grêmio venceu o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal em 1 a 1 e se garantiu na decisão da Supercopa

Grêmio Gaúcho feminino grenal
(Fernando Alves | Grêmio FBPA)

Na primeira semifinal da Supercopa feminina de futebol de 2022, Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Rio de Janeiro. Na tarde desta quarta-feira (9), cariocas e gaúchas empataram em 1 a 1 no tempo normal e as Gurias Gremistas se garantiram na decisão ao vencer a decisão por 4 a 3 nas penalidades.

-Tabela da Supercopa do Brasil de futebol feminino 2022

O jogo

O duelo começou com o Flamengo dominando. Com o trio Duda, Darlene e Maria Alves comandando as jogadas ofensivas, as cariocas foram completamente dominantes nos primeiros minutos e abriram o placar. Logo aos oito minutos, após cruzamento na área e saída errada da goleira Lorena, Cida pegou de primeira e encobriu toda a defesa para fazer o 1 a 0. 

Após o gol, o Flamengo ainda teve alguns momentos de domínio e incomodou a defesa adversária. Contudo, aos poucos, o Grêmio melhorou e empatou. Após lançamento longo de Paty, a zaga carioca errou feio e a bola sobrou para Jessica finalizar rasteiro e fazer o 1 a 1, aos 18 minutos. 

Depois do empate, a partida ficou aberta. Com os dois times buscando o jogo e o ataque, Flamengo e Grêmio perderam chances de gol e, desta forma, o duelo foi para o intervalo em 1 a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco. Apesar do Flamengo ter o domínio das ações nos primeiros minutos, a intensidade dos 45 minutos finais foi mais baixa. Por conta disso, quem tivesse a melhor eficiência e nenhuma das equipes conseguiu. Desta forma, a decisão da vaga na final da Supercopa do Brasil de 2022 ficou para as penalidades.

Nas cobranças, o Flamengo acabou errando duas penalidades e o Grêmio se garantiu na decisão da Supercopa feminina de 2022 com a vitória por 4 a 3.

Mais em Futebol