Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto vai bem e Seleção Brasileira bate Chile novamente

Pela segunda vez, Brasil enfrentou o Chile em amistoso de futebol feminino preparatório para a Copa América, que acontecerá em abril de 2018. No encontro desta terça (28), a Seleção repetiu boa atuação e venceu as chilenas por 3 x 0. A atacante Bia Zaneratto, muito participativa, foi o destaque positivo do ataque. 

A Seleção Brasileira feminina enfrentou o Chile em mais um amistoso preparatório para a Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril de 2018 no país. O segundo confronto entre as seleções aconteceu nesta terça-feira (28), no Estádio La Portada, em La Serena. A Seleção Brasileira repetiu a boa atuação do 1º jogo, e liquidou a partida logo no 1º tempo.

Logo no começo do jogo, o Brasil confirmou sua superioridade técnica e matou a partida. Bia Zaneratto, logo aos 9 minutos de jogo, aproveitou erro bizonho da defesa chilena, saiu cara-a-cara com Endler e colocou de esquerda no cantinho. A atacante camisa 16, inclusive, foi a melhor brasileira em campo. Incansável, participou de quase todas as jogadas ofensivas, além de ter sido impedida de marcar o 2º por pouco ao chutar prensado pela defensora Sáez, no 2º tempo.

O segundo gol veio de outro erro da defesa chilena, mas contou com a “brasilidade” da Rainha Marta, que aproveitou o erro, driblou duas jogadoras e serviu Thaísinha, que finalizou no alto, fazendo o 2º. Aos 26 minutos, Thaísinha fez as vezes de passadora e aproveitou contra-ataque fulminante para encontrar a camisa 9 Debinha livre, sozinha para empurrar.

O jogo se tornou outro a partir do momento que o Brasil não se viu mais na missão de propor o jogo. Valorizando a posse de bola, o time estava tão tranquilo que o técnico Vadão pôde fazer suas substituições. No 2º tempo, Ludmila, que havia entrado há pouco, fez jogada boa pela direita mas foi derrubada por Sáez. Erroneamente, a juíza deu pênalti, cobrado no travessão pela própria Ludmila. O jogo não teve grandes emoções até o final e terminou com o placar de 3×0.

 

 

Em Ovalle, no caso, a Seleção já havia derrotado o Chile no último sábado (25), por 4 a 0.

Confira o lance-a-lance: 

Mais em Futebol