Siga o OTD

Futebol

Palmeiras anuncia Zaneratto e oito renovações para 2022

Artilheira e destaque do Brasileiro feminino de 2021, Bia Zaneratto foi confirmada como reforço do Palmeiras para a temporada de 2022

Bia Zaneratto
Divulgação Palmeiras

Ela voltou! O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (27) a contratação da atacante Bia Zaneratto, um dos principais nomes da Seleção Brasileira, e a renovação de mais oito destaques da equipe feminina para a temporada de 2022.

Experiente, Bia Zaneratto é um dos principais nomes da Seleção Brasileira e já disputou três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019). A atacante de 28 anos terá sua terceira passagem pelo Verdão – nas duas anteriores, ela vestiu a camisa alviverde em 17 partidas e balançou a rede em 15 oportunidades.

“Estou muito motivada e feliz por retornar. Agradeço todo o carinho da torcida nas redes sociais. O meu objetivo é retornar ao Palmeiras e conquistar títulos junto às minhas companheiras”, declarou a atacante.

Bia participou pelo Palmeiras da primeira fase do Brasileiro 2021 e recebeu os prêmios de artilheira e craque, além de estar presente na Seleção do Brasileiro como melhor atacante. No prêmio Bola de Prata ESPN, a atleta faturou os prêmios de Bola de Ouro e Bola de Prata como uma das melhores atacantes e artilheira do torneio nacional.

Renovações acertadas para 2022

O Palmeiras também garantiu a permanência de mais oito jogadoras para a próxima temporada. A zagueira Thais, a lateral-direita Bruna Calderan, as meio-campistas Ary Borges, Camilinha, Duda e Katrine e as atacantes Ottilia e Chú estão confirmadas para 2022 – além da zagueira e capitã Agustina e das atletas Awanny (goleira), Carolzinha (zagueira), Manuela (lateral-esquerda), Ana Clara (meio-campista) e Giovana (atacante), que já tinham acertado seus vínculos na semana passada. Dentre elas, Agustina, Thais e Katrine assinaram contrato por mais dois anos.

Ary Borges

A artilheira do Verdão nos últimos dois anos, a polivalente Ary Borges chegou ao time em janeiro de 2020 e desde então marcou 18 gols pelo clube. Dona da camisa 8, Ary participou de 34 jogos e marcou nove gols em 2021 (desde a sua chegada, a atleta soma 55 partidas e 18 bolas na rede). Um desses gols foi especial, já que a atleta foi a responsável por marcar o gol de número 400 do Palmeiras na história do Paulista Feminino. Além da facilidade para marcar gols, em 2020 a jogadora foi eleita a melhor meia do Paulista Feminino. Neste ano foi convocada quatro vezes pela Seleção Brasileira Principal.

Bruna Calderan

Vindo de um ano com atuações de destaque e prêmios individuais, Bruna Calderan terá a segunda temporada como atleta do Palmeiras – ela chegou ao clube em janeiro de 2020, após passagem expressiva pelo Avaí/Kindermann-SC. Eleita a melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino pelo segundo ano consecutivo, Bruna atuou em 34 partidas na temporada e balançou as redes em cinco oportunidades. Pelo Verdão, a jogadora, que é ambidestra, também foi campeã da Copa Paulista no mês de novembro.

Camilinha

A polivalente Camilinha, que foi repatriada pelo Verdão junto ao futebol dos Estados Unidos em 2020, vai representar o Verdão pelo terceiro ano consecutivo. A camisa 9 atuou como lateral, meia e atacante em 2021 e esteve presente em 38 jogos, com seis gols na temporada. Já na soma entre todos os anos que representou o clube, a atleta alcançou a marca de 59 partidas disputadas e 11 tentos anotados. A atleta também conquistou um título com o clube: a taça da Copa Paulista de 2021.

Chú

A atacante Chú, com passagens pela Seleção Brasileira de base e principal, chegou ao clube em janeiro deste ano e foi importante na conquista da Copa Paulista e no vice-campeonato do Brasileiro Feminino de 2021. A camisa 11 participou de 33 jogos, marcou seis gols e deu três assistências na temporada das Palestrinas. Além da função ofensiva, predominantemente pelas pontas do campo, a atleta também ajudou em diversos momentos o time na parte defensiva.

Duda Santos

A meia-atacante Duda Santos, de 25 anos, chegou ao clube em janeiro deste ano e foi um dos destaques individuais do time na temporada. A camisa 7 participou de todas as partidas do clube na última temporada e totaliza 39 jogos e sete gols vestindo o manto alviverde. Ela chegou a jogar como meio-campista e também como atacante durante o ano e fez belos gols, principalmente, de média e longa distância por ter a característica de arriscar a finalização para o gol quando existe espaço nas defesas rivais.

Katrine

Presente em todas as partidas disputadas no ano, Katrine é canhota e foi um dos destaques da temporada. Na temporada de 2021, entrou em campo em 39 oportunidades e marcou três gols. Uma das atletas mais regulares no ano no futebol feminino nacional, a cearense chamou a atenção da técnica Pia Sundhage e foi convocada pela Seleção Brasileira Principal, pela primeira vez, em agosto deste ano. Depois disso, a Amarelinha fez outras duas chamadas e a atleta também esteve presente nas listas de convocadas.

Ottilia

Jogadora e torcedora do Verdão, Ottilia tem grande identificação com a torcida que canta e vibra. A atleta chegou ao clube em janeiro de 2020 e vai disputar a sua terceira temporada pelo Palmeiras. Torcedora do Verdão desde a infância e fã de Dudu (clique aqui e confira a surpresa do joador para a palestrina), Ottilia atuou 28 vezes em 2021 e marcou sete gols. Com a soma dos números de 2020, a atleta chega a 53 partidas disputadas e 10 tentos anotados.

Thais

Atleta com mais tempo de casa na história do futebol feminino alviverde, Thais vai defender pelo quarto ano consecutivo a camisa do Verdão. Ela acumula 94 jogos e 12 gols com o manto alviverde desde a chegada, em janeiro de 2019. Na temporada de 2021, foi uma das jogadoras com mais partidas como titular e esteve presente em 37 dos 39 jogos disputados pelas Palestrinas. Balançou as redes em três oportunidades no ano. Tem três convocações para a Seleção Brasileira e é bicampeã da Copa Paulista (2019 e 2021), além de ser eleita melhor zagueira do Campeonato Paulista (2020).

Mais em Futebol