Siga o OTD

Futebol

Inter vence com gol no fim e leva a Supercopa Sub-20

Inter bate Coritiba com gol nos últimos minutos e fica com a taça da Supercopa e vaga na Libertadores no Sub-20

Internacional campeão Supercopa Sub-20 Supercopa do Brasil Sul-20 Coritiba
(Jota Finkler/Internacional)

O Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0 e ficou pela primeira vez com o título de campeão da Supercopa Sub-20 de futebol masculino. O gol foi marcado por Lucca aos 41 minutos da etapa final. A decisão foi neste domingo (19), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e colocou frente a frente os dois campeões nacional da categoria na temporada. O Colorado conquistou o Brasileirão e o Coxa venceu a Copa do Brasil. Além da taça, a Supercopa Sub-20 garantiu vaga na Libertadores da categoria, marcada para ocorrer de 5 e 20 de fevereiro, no Equador. Foi o segundo título do Inter em uma semana, já que no domingo anterior (12), o clube venceu o Campeonato Gaúcho da categoria.

O jogo foi disputado do início ao fim, com direito a grandes defesas, bolas na trave e um gol chorado de título na reta final da partida. Aos 41min, Ryan foi ao fundo pela direita e tocou mais atrás para Allison bater cruzado, Lucca ainda desviou no caminho, mas o goleiro defendeu. Gustavo insistiu no rebote e a bola sobrou novamente para Lucca, ao pé da trave, mandar para o fundo do gol e decretar a festa colorada nas arquibancadas do Heriberto Hulse. O pé do gol campeão havia pisado no gramado pontos antes, entrando no lugar de Ryan. “Muito feliz, nosso time é muito batalhador. Tive a felicidade de entrar e fazer o gol, mas o merecimento é de todos que estão batalhando todos os dias. É tríplice campeão! Estamos na Liberta! É o Inter!”, celebrou o artilheiro ao fim do jogo.

Internacional Inter campeão Brasileiro Sub-20 Supercopa Sub-20 Coritiba campeão
O Inter campeão brasileiro sub-20 (Renata Lufti/Internacional)

Primeiro tempo

O Internacional começou o jogo defendendo com duas linhas de quatro jogadores, tentando retomar a bola. Quando conseguia, formava um trio de zagueiros, liberando avanços pelo lado do campo. A estratégia rendeu boas chances para os colorados. Na etapa inicial, a primeira jogada de perigo foi aos 12min. Nicolas foi acionado pelo lado direito da área e tocou de calcanhar para Estêvão, que bateu com perigo. Aos 19min, Thauan Lara acertou a trave em cobrança de falta. Aos 35min, Allison foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Bernardo arrematar em cima da defesa do Coritiba. Ele ficou com o rebote e mandou na trave. O Coritiba respondeu na sequência. Vinicius Ribeiro arranjou espaço dentro da área colorada e bateu de canhota, raspando a trave de Anthoni.

+ Confira a tabela da Copa São Paulo de futebol júnior 2022

Gol no fim

A segunda etapa começou com o Internacional atacando e o Coritiba defendendo. Ainda no começo, Allison puxou um contra-ataque pela esquerda e tocou na medida para Nicolas, no lado oposto, mas a finalizaçao carimbou o goleiro do Coxa. Aos 15min, Bernardo desceu pela direita e rolou para Allison, na entrada da área, carimbar mais uma vez o poste paranaense. O Coritiba também teve boas chances. Primeiro Luizão bateu forte de perna esquerda e Anthoni espalmou no ângulo. A seguir, já aos 37min, os paranaenses voltaram a assustar com Biel, que bateu de primeira, na altura da marca de pênalti, e João Pedro tirou de cabeça. No minuto seguinte, Angelo cruzou e Ruan Assis cabeceou no cantinho, acertando o pé da trave colocada. Logo a seguir, foi a vez de Lucca ter a chance e não desperdiçar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reveja o jogo

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol