Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Fluminense nos pênaltis e é hexa no carioca

Após empate no tempo normal, Flamengo bate o Fluminense nos pênaltis e conquista o hexa do Carioca feminino

Flamengo Campeão Carioca feminina
(Paula Reis/CRF - Marina Garcia/FFC)

O Flamengo é hexacampeão do Campeonato feminino de futebol carioca. O Rubro-Negro venceu clássico carioca contra o Fluminense após a disputa de pênaltis depois de ter empatado no tempo normal em 1 a 1 no CEFAN nesta sexta-feira (26).

No tempo normal, o Flamengo saiu na frente com um golaço anotado por Darlene. O Fluminense conseguiu o empate ainda na primeira etapa, com Luany.

+Tabela completa do Carioca Feminino de 2021

Nas penalidades, o Fluminense não conseguiu balançar em nenhuma das três tentativas, enquanto o Flamengo anotou as três penalidades e ficou com o título.

O título na atual temporada é o sexto do Flamengo no estadual carioca, já que a equipe já havia levantado o caneco de 2015 a 2019 de forma consecutiva.

O jogo

A primeira metade da partida foi muito movimentada e de boas jogadas para os dois lados. Ficando mais tempo com a posse, o Flamengo conseguiu criar boas chances com a bola rolando, já o Fluminense apostava na velocidade e nas rápidas trocas de passes para ameaçar a equipe rival.

Quem saiu na frente foi o Flamengo. Aos 35 minutos, Darlene anotou um verdadeiro golaço. Após dominar com categoria no meio de campo, a meia deu um drible da vaca e acertou um lindo chute no ângulo para inaugurar o marcador em favor do time Rubro-Negro.

No entanto, o Fluminense conseguiu buscar o empate ainda na primeira etapa. Após boa jogada trabalhada em velocidade, a bola chegou até Luany, que finalizou no canto para igualar o marcador já nos acréscimos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o Flamengo manteve uma maior posse de bola e criou boas chances para voltar a liderar a partida. No entanto, o Fluminense conseguiu se segurar bem na defesa. Aos 27 minutos, a pressão Rubro-negra foi intensificada ainda mais após a expulsão de Jéssica Bahia.

Mesmo pressionando durante todo a segunda etapa, o Flamengo não conseguiu balançar as redes e o Fluminense conseguiu segurar bem o resultado e levar a decisão para os pênaltis.

Mais em Futebol

viagra