Siga o OTD

Futebol

Formiga se despede e Brasil goleia Índia no Torneio Internacional

Após 234 jogos com a seleção, Formiga se aposenta com goleada para cima da Índia

Formiga - Seleção feminina
(Divulgação/CBV)

Chuva de gols para a lavar a alma de uma despedida aguardada e dolorida. Formiga fez sua última partida com a camisa da seleção brasileira de futebol, seu 234º jogo com a amarelinha. A Índia foi coadjuvante e tomou de 5 a 1 na estreia pelo Torneio Internacional de futebol, em partida realizada na Arena da Amazônia.

Debinha abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Giovana fez o segundo no fim do primeiro tempo. Ary Borges fez o terceiro no início do segundo tempo e Kerolin o quarto. Aos 30 da segunda etapa, Geyse fez o quinto gol. Ary Borges fez mais e um deixou o placar em 6 a 1.

Ao final da partida, toda a equipe da Índia foi dar uma abraço e tirou foto com Formiga. A admiração é universal, rompe as barreiras das nações.

+Tabela

Uhhhhhhhhh!

Formiga começou a partida no banco e só entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. Debinha saiu para dar o lugar a homenageada da noite. E como não poderia ser diferente, Formiga entrou para jogar dentro da área.

Todas as jogadoras em campo, a torcida na Arena da Amazônia e o mundo inteiro queriam um gol de Formiga pelo Brasil. Ela bem que tentou, mas a goleira indiana não deixou. Por duas vezes, Chauhan parou a dona da festa e deixou a torcida com o grito de gol preso.

Em outro momento, Formiga recebeu dentro da área, a bola fugiu um pouco e ela finalizou por cima do gol indiano, matando do coração o torcedor brasileiro.

O Torneio

As quatro equipes participantes — Brasil, Chile, Índia e Venezuela — enfrentam-se em turno único. A vitória garante a equipe três pontos, enquanto o empate soma um ponto. A campeã do Torneio Internacional de futebol feminino será aquela que tiver a maior pontuação ao fim das três rodadas. Após estrear contra a Índia. No domingo (28), o confronto é contra a Venezuela, e o último duelo será diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em caso de empate, a classificação será definida de acordo com os seguintes critérios: melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play. Esta última segue as seguintes regras: vence a equipe com o menor número de pontos em relação ao número de cartões amarelos e vermelhos recebidos.

O amarelo vale um ponto; o segundo amarelo, que configura um vermelho indireto, três pontos; vermelho direto, 4 pontos; e o cartão amarelo seguido de um vermelho direto confere 5 pontos.

Mais em Futebol