Siga o OTD

Futebol

Palmeiras empata com o Fla e pega o Corinthians na final

Ian Sena/Flamengo

Palmeiras empata com o Flamengo em 3 a 3 e pega o Corinthians na final da Copa do Brasil Sub-17.

Após vencer o Flamengo por 4 a 1 na partida de ida, o Palmeiras foi à Gávea podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil Sub-17. No entanto, o alviverde não se escondeu do jogo, arriscou e, por isso, o placar de 3 a 3 aconteceu. Na final, Palmeiras e Corinthians decidirão quem levanta a taça do torneio.

O Palmeiras foi dono do primeiro tempo. Apesar de ser o Flamengo quem precisava do resultado, foi o Verdão que começou na frente. No primeiro de muitos contra-ataques que a equipe armou, Guilherme Vieira inaugurou o marcador. Após falha do zagueiro Natan, que recuou fraco de cabeça para o goleiro, o atacante do Palmeiras chegou antes na bola e deu um lindo toque por cobertura. 1 a 0.

Depois disso, o Palmeiras se fechou ainda mais. Quase sempre os 11 estavam atrás da linha da bola. E aos 42 veio mais um contra-ataque mortal. Alanzinho encontrou Guilherme Vieira nas costas da zaga, que ajeitou e tocou no canto do esquerdo do goleiro para ampliar. A bola ainda pegou na trave antes de balançar as redes. O primeiro tempo, portanto, terminou 2 a 0 para o Palmeiras e 6 a 1 no agregado.

O segundo tempo foi bem diferente da etapa inicial. Os primeiros minutos foram muito movimentados com três gols. Primeiro, o Flamengo descontou com pênalti, batido pelo zagueirão Patrick, aos 8. Um minuto depois, Yuri chutou à queima roupa. No rebote, a bola continuou viva na área e ele tocou para Vitor Gabriel empatar o jogo na Gávea. 2 a 2.

Depois, um balde de água fria. Cinco minutos mais tarde, Ramon furou o cruzamento do ataque palmeirense, e a bola ficou livre para Bernardo finalizar e colocar o Verdão, de novo, na frente. 15 minutos depois, o Fla empatou novamente. Em gol bem parecido com o do rival, Ramon cruzou pela esquerda, a bola passou por todos defensores e sobrou na segunda trave para Yuri, que deu um leve toque para o fundo das redes.

Depois disso o jogo ficou tenso. Os jogadores do Flamengo apelaram e dois foram expulsos. Primeiro Gomes e depois Lincon. Com apenas nove em campo, nos minutos finais, o Fla não teve mais chances para reagir e o Palmeiras assegurou a classificação para a final.

A final será entre Palmeiras e Corinthians. Grande derby que promete lotar os estádios. A CBF ainda não divulgou informações de local, horário e datas. A equipe alvinegra venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) e garantiu a classificação.

Mais em Futebol