Siga o OTD

Futebol

Gabi Nunes celebra retorno a Manaus, cidade que a projetou

Jogadora volta a atuar com a camisa da seleção brasileira após quatro anos fora

Gabi Nunes - seleção brasileira - manaus - Torneio Internacional
Facebook Gabi Nunes official

O retorno de Gabi Nunes a seleção brasileira de futebol feminino não poderia ter sido em outra cidade se não Manaus. Nesta terça-feira (23), a atual jogadora do Madrid C.F.F celebrou a volta ao time principal após quatro anos ausente e também mostrou gratidão a eterna Formiga, que fará suas últimas partidas com a camisa verde amarela no Torneio de Manaus.

” É engraçado. A primeira vez que eu tive oportunidade de jogar com a seleção principal foi aqui em Manaus e tive o contato com a Marta e com a Formiga, que está se despedindo. Ficamos muitos tristes porque ela é única. Mas vamos continuar dando continuidade ao legado que ela deixou. Triste que ela vai embora, mas feliz que ela irá aproveitar essa grande festa que vai ter,” explicou Gabi Nunes.

A primeira partida de Gabi Nunes com a seleção principal ocorreu em 2016. De cara, a jogadora marcou dois gols na Arena da Amazônia. A atleta afirma que o reencontro com o povo amazonense será mais do que especial

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já tive grandes momentos aqui em Manaus com o Corinthians e com a seleção e todos foram muito emocionantes. É um calor enorme da torcida, sempre gritando e torcendo. Esperamos que compareçam, ainda mais com a Formiga, que merece tanto esse momento,” comentou.

Colegas e ex-colegas

Ainda que tenha ficado quatro anos longe da seleção, Gabi Nunes não vê problemas com o entrosamento. Isso porque atuará ao lado de parceiras de Madrid C.F.F e de muitas ex-companheiras de Corinthians, clube que levou a jogadora ao futebol europeu.

+ CBF anuncia mais dois campeonatos femininos para 2022

” Foi um longo tempo fora, mas fico feliz na confiança da Pia no meu trabalho. Não vai ser difícil a readaptação, já tive contato com quase todas. Já estou em casa e feliz em poder estar jogando ao lado delas novamente,” finalizou a atacante.

A seleção feminina estreia no Torneio Internacional de Manaus nesta quinta (25), contra a Índia. Na sequência, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no dia 28 (domingo), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta). Os horários das partidas ainda serão confirmados.

Torneio Internacional - Manaus - Gabi Nunes - Formiga
Brasil enfrentará Índia, Venezuela e Chile no Torneio Internacional (Laura Zago/CBF)

Mais em Futebol