Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Alianza Lima e está na semi da Libertadores

Melhor durante todo o jogo, o Corinthians fez 3 a 1 no Alianza Lima e se garantiu na semifinal da Libertadores feminina de 2021

Corinthians e Alianza quartas de final Libertadores Feminina ao vivo final Independiente Santa Fé
(Staff Images Woman/Conmebol)

Dominante desde o início, o Corinthians voltou a vencer na Libertadores feminina de futebol de 2021. Na noite deste sábado (13), o time paulista superou o Alianza Lima, por 3 a 1, e se garantiu na semifinal da competição continental. Com o resultado, o Timão terá o Nacional, do Uruguai, como adversário por uma das vagas na decisão.

+ Confira a Tabela da Libertadores Feminina 2021

O jogo

O Corinthians começou como se esperava e abriu o placar antes do primeiro minuto. Logo aos 30 segundos de jogo, Adriana cruzou da direita e Tamires conseguiu abrir o placar após toque de cabeça. Atrás do marcador, o Alianza Lima foi para o ataque e empatou o jogo. Aos 13, Dorador aproveitou a jogada pela esquerda e deixou tudo igual.

Com mais posse de bola e buscando o jogo, o Corinthians seguiu em cima. Martelando a defesa do time peruano, a equipe brasileira não desistiu e conseguiu o segundo gol na reta final. Aos 45, Yasmim cobrou o escanteio e Vic Albuquerque subiu mais que a defesa para levar o 2 a 1 para o intervalo de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No começo do segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians começou em cima e marcou mais um. Logo aos seis minutos, Gabi Zanotti finalizou de fora da área, a zaga errou no corte e Vic Albuquerque finalizou por cima da goleira para fazer o 3 a 1. No restante do jogo, o time paulista passou a controlar o jogo e, sem sofrer em nenhum momento, confirmou a vitória por 3 a 1 e a vaga na semifinal.

Mais em Futebol