Siga o OTD

Futebol

Ainda incompleta, Seleção realiza treino regenerativo em Sidney

Atletas que já se apresentaram à concentração da Seleção Brasileira na Austrália participaram de atividade regenerativa na academia do hotel

Seleção Feminina Jogadoras fazem treino regenerativo em Sidney
Thais Magalhães/CBF

As atletas da Seleção Feminina de futebol realizaram, nesta terça-feira (19), a primeira atividade em Sidney, na Austrália. Ainda com o grupo incompleto, as quatro jogadoras que já se apresentaram à equipe fizeram um trabalho regenerativo. Com o foco de acelerar a recuperação após a viagem, as meias Ary Borges e Andressa Alves e as goleiras Lorena e Karen realizaram atividades aeróbicas na academia do hotel, onde o grupo está concentrado.

+ COB realiza vistoria em possíveis sedes das bases do Time Brasil para Paris 2024

Na chegada a Sidney, a delegação cumpriu quarentena obrigatória nos quartos até que os resultados do exame de PCR fossem divulgados. A testagem foi realizada na segunda-feira (18) pela noite na concentração brasileira. Com todos negativos para Covid-19, às 13h (Horário local), o grupo foi liberado pelo governo australiano para que pudessem realizar os treinos programados período de Data FIFA. Este procedimento será repetido pelas demais atletas ao chegarem na Austrália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quarta-feira (20), pela noite na Austrália, é aguardada a chegada das demais atletas. A primeira atividade com a equipe completa será na quinta-feira (21), no período da tarde. A técnica Pia Sundhage comandará os treinamentos no CT Sydney Showground.

O primeiro encontro entre Brasil e Austrália será no dia 23, às 5h50 (horário de Brasília), sendo o segundo no dia 26, às 6h05 (horário de Brasília), ambos na Commbank Stadium, em Sidney.

Seleção Feminina faz treino regenerativo na Austrália - 19/10/2021
Seleção realiza treino regenerativo em Sidney (Thais Magalhães/CBF)

Surpreendente

Nesta janela de Data FIFA, a Seleção Feminina conta com uma estreante, trata-se da goleira Karen. Desde que saiu a convocação, a paulista aguardava ansiosamente por esse momento. Aos 28 anos, vive a experiência de defender pela primeira vez a Canarinho, seja na categoria adulta ou base. Empolgada com a oportunidade, a goleira expressou a emoção de vestir a Amarelinha. 

“É uma notícia que todo atleta espera, a gente batalha e treina bastante para que esse momento chegue. Para mim foi surpreendente, extraordinário! Foi difícil acreditar que o meu momento tinha chegado, e agora que chegou, só tenho que aproveitar o momento aqui”, conta Karen.

Na temporada de 2021, Karen foi um dos destaques do Minas Brasília no Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde que chegou à Seleção Brasileira, Pia e sua comissão técnica percorrem os estados do Brasil observando novos talentos da modalidade. A presença da goleira na convocação representa não só um marco na história de seu time, ao ser a primeira atleta do clube cedida à equipe principal, mas também, a primeira selecionável entre as atuantes no Brasil fora do eixo Sul-Sudeste.

“É maravilhoso receber essa notícia, porque querendo ou não Brasília ainda não é uma sede do futebol feminino. A minha convocação acaba abrindo espaço para que novas atletas sejam convocadas. Também abre um parâmetro para que elas percebam que estão sendo vistas, que a Seleção está notando. Ser a primeira atleta convocada jogando em Brasília é um momento único, o Minas abriu essa porta pra mim e ser convocada pra mim está sendo maravilhoso”, exaltou Karen após o treino.

Seleção Feminina faz treino regenerativo na Austrália - 19/10/2021
Karen durante treino regenerativo em Sidney, na Austrália(Thais Magalhães/CBF)

Mais em Futebol