Siga o OTD

Futebol

Flu faz 6 e goleia Cabofriense pelo Carioca feminino

Embalados por Ronaldinha e Bia, tricolor faz a maior goleada no Carioca até o momento

fluminense carioca feminino futebol feminino botafogo
Mailson Santana/FFC

Nem a chuva ofuscou o brilho das meninas do Fluminense, que deram um show e fizeram 6 a 0 no Cabofriense pela 4ª rodada do Campeonato Carioca Feminino 2021. O jogo ocorreu neste domingo (17), no Centro de Treinamento Vale Das Laranjeiras, em Xerém.

Atual vice-campeão, o Tricolor está invicto, com 20 gols marcados e nenhum sofrido, ocupando a 4ª colocação na tabela. O próximo jogo será no dia 20 de outubro, contra o Serra Macaense também no CT Vale das Laranjeiras. O primeiro clássico, porém, ocorre apenas no dia 23 de outubro e será o duelo alvi-negro entre Botafogo e Vasco. 

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1449828153313185796

O jogo

Logo nos primeiros quatro minutos do jogo as meninas do Flu pressionaram no ataque e durante uma bola cruzada na pequena área, houve um toque no braço de Tati, capitã do Cabofriense, e o pênalti foi marcado. Dani Serrão bateu mal e mandou para fora. O marcador só foi inaugurado aos nove minutos com Ronaldinha, que deu um belo chute de fora da área. Aos 19 minutos do primeiro tempo foi a vez de Bia também chutar de fora da área e anotar o segundo do Tricolor. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda no primeiro tempo, o Flu continuou ofensivo e Ronaldinha contou com a sorte e aos 23 minutos, fez um cruzamento que bateu na zaga cabofriense e foi direto para o gol. E elas não pararam por aí, no último minuto do primeiro tempo, Ronaldinha fintou e fez o seu segundo no jogo, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.  

O segundo tempo começou embalado com Bia chutando de esquerda e marcando o quinto gol nos quatro primeiros minutos. Porém, a segunda etapa foi um pouco diferente em relação à primeira. Com muitos chutes por cima do gol, o Flu caiu de rendimento, mas manteve dominando o jogo. Aos 22 minutos, foi a vez de Jéssica pegar o rebote e mandar para o fundo do gol. Fluminense 6 a 0 em cima do Cabofriense, que ainda não venceu nenhum jogo pelo Carioca feminino. 

+ Tabela do Campeonato Carioca de futebol feminino

Disputam o Carioca Feminino 2021 nestas 11 rodadas as equipes Fluminense, Portuguesa, AD Cabofriense, Barcelona EC, Bangu AC, Boavista SC, Botafogo FR, Duque de Caxias FC, CR Flamengo, CR Vasco da Gama, Serra Macaense FC e Viva Rio- Perolas Negras. Quem fechar a última rodada na liderança arrebata a Taça.

Mais em Futebol