Siga o OTD

Time de Angelina empata e Debinha e Marta perdem na rodada da NWSL

Futebol

Time de Angelina empata e Debinha e Marta perdem na rodada da NWSL

No duelo de líderes da NWSL, o OL Reign, de Angelina, empatou com o Portland Thorns. Os times de Debinha e Marta foram derrotados nesta quarta-feira

Divulgação NWSL

Time de Angelina empata e Debinha e Marta perdem na rodada da NWSL

Movimentando a rodada da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, o Brasil esteve em campo. O OL Reign, de Angelina, empatou em 1 a 1 o duelo de líderes contra o Portland Thorns FC. O North Carolina Courage, de Debinha, foi derrotado por 2 a 1 pelo Washington Spirit. Já o Orlando Pride, de Marta, foi superado pelo Chicago Red Stars por 1 a 0.

-Corinthians vence Bragantino e confirma melhor campanha no Paulistão Feminino

Na partida mais aguardada da rodada da NWSL, Portland Thorns FC e OL Reign, de Angelina, fizeram um grande duelo. Colocando frente a frente líder e vice-líder da atual temporada, o jogo foi de muita marcação, ocupação de espaço e boas chances para os dois lados.

Jogando em casa, o Portland abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Morgan Weaver. Mesmo com a vantagem no marcador, as donas da casa não abriram mão de atacar e passaram a fazer um jogo inteligente. Na segunda etapa, o OL Reign, que contou com Angelina no time titular, se lançou mais ao ataque e empatou. Aos 41 minutos, Megan Rapinoe bateu bem um pênalti e deixou tudo igual.

Com o empate entre as equipes, o Portland Thorns segue na liderança da NWSL, agora com 39 pontos. Já o OL Reign é o segundo colocado com 38.

Debinha perde em casa

Abindo o dia de jogos da rodada da NWSL, o North Carolina Courage teve um duelo direto pelaas primeira posições da classificação. Com Debinha titular, o Courage começou apostando nas finalizações de fora da área e de média distância, sem conseguir assustar a defesa do Washington Spirit.

Desta forma, a equipe da capital americana foi gostando do jogo e abriu o placar aos 38 minutos de jogo. Após jogada pela esquerda do ataque e uma confusão na área, Trinity Rodman finalizou forte cruzado para abrir 1 a 0 e levar a vantagem para o intervalo de partida.

No segundo tempo, o North Carolina Courage partiu para o ataque e conseguiu o empate. Aos 15 minutos, Debinha começou a jogada e, depois do cruzamento da esquerda, Meredith Speck apareceu para completar o gol. Após a igualdade, o time da brasileira seguiu em cima do Spirit em busca da virada. Apesar de pressionar e a torcida empurrar, o Courage acabou levando o segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa cortou mal e Julia Roddar completou para o gol, dando a vitória para o Spirit.

debinha nwsl north carolina courage
(Instagram/debinhaa7)

Com o resultado, o time de Debinha se manteve com os 32 pontos e é o sexto colocado na classificação. Já o Washington Spirit chegou aos 33 e subiu para a terceira colocação.

Orlando Pride é derrotado

Buscando melhorar sua classificação na temporada da NWSL, o Orlando Pride, de Marta, acabou sendo derrotado mais uma vez. Com a camisa 10 da seleção brasileira entre os titulares, a equipe foi superada pelo Chicago Red Stars por 1 a 0.

Atuando fora de casa, o Orlando Pride começou sendo pressionado e acabou levando o gol aos cinco minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Kealia Watt acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar. Após marcar o primeiro, o Chicago teve mais uma boa chance para amplicar o marcador e a goleira Harris fez uma boa defesa.

Com muitas dificuldades, o Orlando só conseguiu levar perigo após os 30 minutos de jogo. Primeiro, em um cruzamento fechado, marca assustou a goleira adversária. Depois, aos 43, Morgan perdeu uma pênalti e o placar de 1 a 0 foi mantido para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o Chicago Red Stars voltou a atuar de maneira superior e conseguiu pressionar nos primeiros minutos. colocando uma bola no travessão logo aos oito. Após os primeiros 15 minutos de segundo tempo, as duas equipes aprtiram para o ataque e o marcador só não foi alterado por conta das boas atuações das duas goleiras.

Com o resultado, o Chicago Ted Stars chegou aos 32 pontos e subiu para a quinta colocação na NWSL. Já o Orlando Pride se manteve com 28 e é o oitavo colocado.

Mais em Futebol