Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia o Palmeiras novamente e está na final da Copa do Brasil Sub-17

Após goleada na ida sobre o Palmeiras, Flamengo faz 5 a 3 no Allianz Parque e termina a semifinal com 12 a 6 no placar agregado

Sem dar chance alguma ao Palmeiras em nenhum dos 180 minutos, o Flamengo se garantiu nessa quarta-feira (13) na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17. No Estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 e terminou a semifinal com incríveis 12 a 6 no placar agregado.

Na ida, o Flamengo havia feito 7 a 3 e colocou um passo na final da competição.

O outro duelo semifinal entre e São Paulo e Atlético-MG, por sua vez, foi agendado para o dia 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Na partida de ida, o Tricolor fez 1 a 0 no Galo e joga por um empate para chegar à final da Copa do Brasil Sub-17.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

Mesmo com a boa vantagem construída no jogo de ida, o Flamengo foi para cima no início do confronto e antes mesmo dos dez minutos de bola rolando abriu 2 a 0 no marcador. Logo aos três, Victor Hugo apareceu na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro, a finalização ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta alviverde. Cinco minutos depois, Matheus França acertou uma bomba para ampliar a contagem.

Do outro lado, o Palmeiras conseguiu diminuir o prejuízo, aos 16 minutos, após boa troca de passes, que terminou no arremate certeiro de Endrick. Nos minutos seguintes, o duelo esfriou. Até que, aos 41, Petterson fez o cruzamento preciso para Matheus Gonçalves anotar do terceiro do Rubro-Negro. Na resposta rápida, o Verdão fez mais um com Jota, aos 43.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa até ensaiou uma pressão no ataque. Mas foi novamente o Flamengo que voltou a marcar. Aos dez minutos, Victor Hugo deixou o segundo dele na partida. E, aos 12, Matheus França também anotou mais um, em bela finalização de cobertura: 5 a 2. O Rubro-Negro ainda teve chances com Matheus Gonçalves e Iago, que pararam no goleiro Zé Henrique. Enquanto o Alviverde chegou ao terceiro com Allan, aos 36 minutos.

Como foi a ida…

O Flamengo começou o duelo extremamente ofensivo. Na Gávea, o time abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Matheus Gonçalves recebeu lançamento de Petterson e tocou na saída do goleiro. O Verdão quase empatou no minuto seguinte, em chute cruzado de Endrick para fora.

O Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Darlan cabeceou firme após cobrança de escanteio para marcar. Aos 19. o Mengão fez o terceiro. Matheus França recebeu passe de Victor Hugo e acertou o canto direito do goleiro José Henrique.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sub-17 do Palmeiras foi ao ataque aos 26 minutos. Kauan chutou cruzado e Dyogo defendeu. No lance seguinte, Giovane chutou colocado e a bola foi para fora. Porém, foi o Flamengo que marcou mais uma vez. Aos 42, Victor Hugo fez bela jogada individual, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro.

flamengo palmeiras copa do brasil sub-17
Flamengo ew Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-17 (Créditos: Marcelo Cortes/CRF)

Palmeiras em apuros

No segundo tempo, o Porco diminuiu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Daniel recebeu lançamento e chutou na saída de Dyogo para marcar o primeiro dos visitantes.

Mas os Garotos do Ninho estavam inspirados e chegaram ao quinto gol aos 14 minutos. Zé Welinton rolou a bola na área e Matheus França completou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Matheus França fez mais um. O camisa 7 aproveitou cruzamento de Victor Hugo e balançou as redes.

O Verdão balançou as redes mais uma vez aos 28 minutos. Endrick tabelou, entrou na área e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro do Flamengo. Mas o Urubu fez o sétimo gol cinco minutos depois. Matheus França invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro José Henrique. Foi o quarto gol do camisa 7 no jogo. No último minuto do duelo, aos 47, o Porco fez mais um. Luis Guilherme, de pênalti, marcou o terceiro do time paulista.

Mais em Futebol