Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia o Athletico e é o melhor da primeira fase no Brasileiro Sub-20

Palmeiras também ganhou, do Ceará, e ficou em segundo lugar, à frente, pela ordem, de Atlético, São Paulo e Furacão. Botafogo, Inter e Vasco garantiram vaga na última rodada. Duelos das quartas de final já estão definidos

Flamengo Brasileiro Sub-20 futebol masculino
(Cahuê Miranda/Athletico Paranaense)

O Flamengo enfiou 4 a 1 no Athlético na tarde desta terça-feira (12) e fechou em primeiro a fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O Palmeiras também venceu, o Ceará por 4 a 2, e terminou em segundo. O Galo, que domingo (10) havia feito 6 a 0 no Atlético-GO, ficou em terceiro, seguido pelo São Paulo. O Tricolor empatou por 2 a 2 contra a Chapecoense e passou o Furacão na tabela. O Botafogo se garantiu em sexto com um empate em 2 a 2 com o Corinthians, e o Internacional ficou em sétimo após derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 em disputa direta pela vaga. O oitavo e último classificado foi Vasco, que venceu o Santos por 4 a 1 e superou o Fluminense, derrotado por 1 a 0 pelo eliminado Grêmio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Completadas 19 rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo somou 39 pontos na tabela de classificação, seguido pelos 38 do Palmeiras e 37 do Atlético. O São Paulo fechou 34, um na frente do Athlético. O Botafogo foi a 33, um a mais que o Internacional. O Vasco completou os oito classificados com 31 pontos. Assim, os duelos pelas quartas de final serão Flamengo contra Vasco, Palmeiras e Internacional, Atlético versus Botafogo e São Paulo contra o Athlético. Os quatro primeiros decidem em casa, sem o critério de gol qualificado. Ainda nesta terça-feira, o América-MG derrotou o Sport por 3 a 2 e, no domingo, na abertura da rodada, Fortaleza e Bahia ficaram no 1 a 1.

Palmeiras Brasileiro Sub-20 futebol masculino
Palmeiras, de Miguel, ficou em segundo lugar (Fabio Menotti)

Flamengo na ponta

Os gols do Rubro-Negro na vitória por 4 a 1 sobre o Furacão foram marcados por Ryan Luka, Gabriel Barros, Peralta e Igor Jesus. Rômulo Cardoso fez o dos paranaenses, abrindo o placar do jogo aos 13min. Oito minutos mais tarde Ryan Luka apareceu bem colocado na pequena área e empatou. O segundo, de Gabriel Barros, saiu ainda na etapa inicial, aos 43min. Logo no início do segundo tempo, Pedro Arthur fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Peralta que completou para as redes: 3 a 1. O quarto foi aos 16min, com Igor Jesus aproveitando cruzamento.

Verdão em segundo

Um dos mandantes mais eficazes da competição, o Palmeiras precisou de sete minutos para abrir o placar no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Gabriel Silva pela direita, Miguel escorou para as redes. Aos 14, o Verdão ampliou a vantagem com um golaço de Gabriel Silva. Ele ganhou da marcação, chapelou o goleiro João Fernandes e tocou para o gol vazio. Kadu diminuiu aos 27min, mas aos 46min o time da casa fez o terceiro novamente com Miguel. Os visitantes voltaram melhor para o segundo tempo e diminuiram de pênalti logo no início, mas aos 48min Robinho fez o quarto do Verdão e fechou o placar.

Mais em Futebol