Siga o OTD

Duda cruzeiro x atlético-mg campeonato mineiro de futebol feminino

Futebol

Cruzeiro enfia 3 a 0 no Atlético-MG com show de Duda e Vanessinha

Duda, com dois gols, e Vanessinha, com três assistências, foram os destaques da vitória de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG pelo Mineiro feminino

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro enfia 3 a 0 no Atlético-MG com show de Duda e Vanessinha

O Cruzeiro chegou neste domingo à terceira vitória em três jogos no Campeonato Mineiro de futebol feminino e voltou para a liderança isolada da competição. O resultado positvo veio em grande estilo com o placar de 3 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, na Arena Vera Cruz, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Duda, que fez dois gols, e Vanessinha, autora das três assistências, foram os destaques da Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a nove pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro de futebol feminino, cinco a mais do que o Atlético-MG, que caiu para a quarta colocação. O América-MG é o vice-líder com sete, enquanto o Ipatinga é o terceiro com seis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de vencer o Funorte na estreia por 4 a 0 e empatar com o América-MG por 1 a 1 na segunda rodada, o Atlético-MG veio a Betim disposto a se reencontrar com a vitória. O Galo, inclusive, começou melhor no jogo, mas, aos poucos, o Cruzeiro não só equilibrou o jogo como passou a criar os lances de maior perigo.

Aos 25 minutos, Vanessinha roubou uma bola no meio de campo, arrancou pela ponta direita e cruzou para Duda finalizar de primeira e abrir o placar para o Cruzeiro. A dupla da Raposa voltou a atacar dez minutos depois. Em outra bola recuperada, Vanessinha avançou, desta vez pela esquerda, e tocou para Duda, que limpou bonito e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu seu comandante. O técnico Rodrigo Campos foi expulso por reclamação. Apesar disso, a equipe não só soube controlar a pressão do Galo como chegou ao terceiro gol. Talita cruzou da esquerda para Vanessinha, que ajeitou para Carol Soares empurrar para a rede aos 28 minutos. Foi a terceira assistência da capitã da Raposa na partida.

Antes de vencer o Atlético-MG, o Cruzeiro derrotou o Ipatinga e o Social, ambos pelo placar de 2 a 1. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro de futebol feminino, a Raposa encara o Funorte, enquanto o Galo terá pela frente o Social.

GAUCHÃO

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional seguem firmes na liderança, respectivamente, dos Grupos A e B do Campeonato Gaúcho. O Tricolor conseguiu uma goleada assombrosa ao enfiar 17 a 0 em cima do Guarany de Bagé. Já o Colorado bateu o Flamengo de São Pedro por 6 a 0. Além dos dois jogos envolvendo a dupla Grea-Nal, o Brasil de Farroupilha venceu o Pelotas por 5 a 1 e o Elite fez 4 a 3 em cima do Juventude.

Mais em Futebol