Siga o OTD

Futebol

São Paulo vira sobre o Palmeiras e elimina o rival do Campeonato Paulista

Palmeiras abre 2 a 0 no primeiro tempo, porém o São Paulo consegue a virada na etapa final e decreta a eliminação do rival no estadual

São Paulo Palmeiras Paulista feminino de futebol
(Gabriela Montesano / saopaulofc)

Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o São Paulo foi buscar a virada e conseguiu a vitória no clássico contra o Palmeiras por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 no intervalo do confronto disputado no Allianz Parque neste domingo (10).

O Verdão foi bem na primeira etapa e conseguiu abrir uma considerável vantagem após ver Camilinha abrir o placar e Karol Arcanjo ampliar. No entanto, o São Paulo foi buscar a diferença e conseguiu a virada com Carol, marcando um golaço, Yaya e Nana.

+ Confira a tabela da competição

O resultado encerra de vez as chances de classificação do Palmeiras para a próxima fase. Com 16 pontos, o Verdão não tem mais chances de entrar no G4 do Campeonato Paulista e deverá disputar a Copa Paulista. Já o São Paulo chega aos 27 pontos e segue confortável na segunda colocação, com um ponto a menos que o líder Corinthians, e já está com a sua classificação já garantida.

Na próxima rodada, o Palmeiras encerra a sua participação no Campeonato Paulista diante do Nacional. Já o São Paulo fecha a primeira fase diante da Ferroviária.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio por parte do time da casa. Apesar do jogo aberto, com os dois times construindo boas chances, o Palmeiras chegou mais vezes com perigo na primeira etapa. E as boas chances renderam bola na rede.

Aos 10 minutos, Duda foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Camilinha foi para a cobrança e colocou o Palmeiras na frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mesmo a frente no placar, o jogo seguiu lá e cá, porém com o time da casa criando mais chances de perigo. E o Verdão novamente conseguiu balançar a rede após uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio vindo da direita, Chu desviou na primeira trave e a bola sobrou limpa para Karol Arcanjo colocar no fundo da rede aos 42 minutos.

Na segunda etapa, foi a vez do São Paulo balançar as redes. Logo aos 10 minutos, Carol recebeu na ponta direita, puxou para dentro e acertou um lindíssimo chute no ângulo para diminuir a diferença.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Após o primeiro gol, o São Paulo foi ainda mais agressivo no campo de ataque para buscar o empate e foi recompensado por isso. Aos 27 minutos, Yaya entrou na área livre e chegou testando firme após cruzamento de Carol pelo lado direto, igualando a partida.

Ferroviária goleia e garante classificação

Mesmo já garantida com as derrotas dos seus rivais, a Ferroviária fez questão de reafirmar a sua classificação à semifinal ao golear o Realidade Jovem pelo placar de 5 a 1. Os gols da Ferrinha foram marcados por Ludmila, Raquel, Laryh, Ana Alice e Barrinha. Mirele foi a autora do gol para o Realidade Jovem.

São José vence o RB Bragantino

No outro jogo da rodada, o São José conquistou a vitória diante do RB Bragantino pelo placar de 1 a 0. Verena garantiu o placar para a equipe atuando como visitante diante no confronto. O resultado encerrou as chances de classificação da equipe de Bragança Paulista à próxima fase.

Mais em Futebol