Siga o OTD

Corinthians bate o Taubaté e chega à nona vitória no Paulista feminino

Futebol

Corinthians bate o Taubaté e chega à nona vitória no Paulista feminino

Já classificado e com time misto, o Corinthians venceu pela nona vez em dez rodadas e segue líder invicto do Campeonato Paulista de futebol feminino

O Corinthians alcançou neste sábado sua nona vitória em dez partidas e segue líder invicto no Campeonato Paulista de futebol feminino. Jogando no Estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba, o Timão, mesmo com meio time poupado pelo técnico Arthur Elias, superou o Taubaté por 3 a 0.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 28 pontos de 30 disputados e segue firme na liderança do Paulistão feminino. O Taubaté, por outro lado, é o sétimo colocado com 13 pontos e não tem mais chances de ir à semifinal. O time do interior paulista, no entanto, está classificado para disputar a Copa Paulista, que vai reunir os times que ficarem entre quinto e oitavo na primeira fase do Estadual.

O jogo

O Corinthians abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Poliana cruzou da direita na medida para Grazi cabecear e fazer o primeiro gol do Timão.

+ Confira a tabela do Paulista Feminino

Seis minutos depois, Ingryd enfiou em velocidade para Gabi Portilho, que cruzou rasteiro para Victoria Albuquerque, que, dentro da pequena área, só teve o trabalho para empurrar para a rede e fazer 2 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo, o Corinthians continuou dominando o jogo, mas diminuiu bastante o ritmo. Aos 27 minutos, Grazi quase marcou o segundo dela, mas acertou o travessão. Aos 39 minutos, no entanto, saiu o terceiro gol. A bola sobrou nos pés de Diane na entrada da área e a jogadora tocou no canto esquerdo de Iolanda, sem chances para a goleira do Taubaté.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021. O Corinthians é o atual campeão e vai atrás de mais uma conquista estadual.

Os times que ficarem entre quinto e oitavo vão disputar a Copa Paulista.

Veja como foi: Taubaté x Corinthians pelo Paulistão feminino

Mais em Futebol