Siga o OTD

Futebol

Convocadas por Pia, Lelê e Nycole estreiam na Champions com empate

Diante do Bayern de Munique, semifinalista da temporada passada, o Benfica ficou no 0 a 0; time português também tem Ana Vitória no elenco

(2) Lelê - Nycole - Benfica - Champions League de futol feminino - Bayern - Ana Vitória
(reprodução Instagram/leticiaizidoro94)

Começou nessa terça-feira (5) a edição da temporada 2021/22 da Champions League de futebol feminino. No Futebol Campus, em Seixal, em Portugal, o Benfica, equipe da goleira Lelê e da atacante Nycole, ambas convocadas por Pia Sundhage para a seleção hoje, empatou com o Bayern de Munique, da Alemanha em 0 a 0.

A equipe portuguesa, que conta também com a presença da brasileira Ana Vitória, está no grupo D do maior torneio de futebol feminino de clubes do mundo ao lado ao lado de Bayern, BK Häken, da Suécia, e do multi-campeão Lyon, da França. Fora de casa, a equipe francesa fez 3 a 0 no time sueco e lidera o grupo.

No 1º tempo, Letícia fez grande defesas. Aos 36 minutos, saiu muito bem do gol e defendeu o chute cara a cara da atacante Schuller. Oito minutos depois, Ana Vitória por pouco não abriu o placar. Em bola recuperada na meia-lua, a brasileira chutou colocado e a bola passou perto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa continuou equilibrada, com Lelê inspirada. A goleira do Benfica impediu ao menos dois gols do Bayern, semifinalista da Champions na temporada passada. A equipe alemã até marcou um gol que acabou anulado por ocnta de toque de mão dentro da área.

Letícia, Ana Vitória e Nycole voltarão aos gramados pela Champions League de futebol feminino na próxima quinta-feira (14). O Benfica viaja até a França para enfrentar o Lyon. Se vencer, a equipe portuguesa assumirá a liderança do grupo D>

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol