Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence o Santos e segue sonhando com classificação no Brasileirão Sub-20

Cruzeiro chega a cinco jogos sem perder, sobe para 9ª posição e faz duelo decisivo com Inter na próxima e última rodada

Cruzeiro vence o Santos no Brasileirão Sub-20
(Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Em duelo válido pela 18ª e penúltima rodada do Brasileirão Sub-20, o Cruzeiro recebeu o Santos na Arena Vera Cruz precisando da vitória para manter suas chances de classificação. E fez a lição de casa. Nesta segunda-feira (4), a Raposa conseguiu a importante vitória pelo placar de 3 a 0.

O placar foi aberto em Minas Gerais ao 23 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta perfeita, Riquelmy balançou as redes e colocou o Cruzeiro em vantagem. Depois, aos 34 da segunda etapa, Victor Diniz se posicionou bem na grande área, recebeu rasteiro e mandou para o fundo do gol. Por fim, três minutos depois, Paulinho chegou bem pela esquerda, mandou a bola na medida para Bolívia, que cabeceou com precisão para dar números finais à partida.

+Tabela do Brasileirão Sub-20

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 29 pontos e sobe para a nona colocação da tabela. Mesmo ainda fora da zona de classificação, a Raposa iguala a pontuação de Fluminense e Internacional, o sétimo e oitavo colocados, respectivamente, e segue sonhando com o G8. Do outro lado, o Santos sofre a 11ª derrota em 18 jogos e se mantém na 17ª colocação, com 13 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, o Cruzeiro se prepara para a última e decisiva rodada do Brasileirão Sub-20. No próximo domingo (10), a Raposa encara o Inter em duelo direto por uma das últimas vagas no G8 da competição. Já o Santo fecha sua participação diante do Vasco, em casa.

Mais em Futebol