Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Corinthians e sai na frente na final do Brasileirão Sub-18

Fora de casa, Tricolor se impõe sobre o Timão e abre boa vantagem na briga pelo título. Jogo de volta é no domingo (10), às 11h

Corinthians e São Paulo duelam na final do Brasileirão Feminino Sub-18
(Twitter/SCCPFutFeminino)

O São Paulo abriu vantagem importante na busca pelo título do Brasileirão Feminino Sub-18! Neste domingo (3), na Fazendinha (SP), o Tricolor visitou o Corinthians e levou a melhor no jogo de ida da final da competição, se impondo fora de casa e vencendo o duelo por 3 a 0.

O São Paulo começou o jogo pressionando o Corinthians, que aos poucos foi se soltando na Fazendinho. O placar, no entanto, foi aberto apenas aos 33 minutos do primeiro tempo. Após um belo lançamento pela esquerda, Giovaninha cruzou, na medida, para Milena, que finalizou no alto, colocando o São Paulo em vantagem.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos da segunda etapa, o Tricolor ampliou a diferença no marcador. Giovaninha, mais uma vez, deu uma linda assistência de calcanhar para Duda Rodrigues que estufou as redes do Corinthians, fazendo 2 a 0. Por fim, aos 41 minutos, Isa estufou as redes do Timão mais uma vez, decretando a vitória do São Paulo e complicando ainda mais a vida das corintianas.

+Tabela completa do Brasileirão Feminino Sub-18

Agora, o jogo de volta da grande final entre São Paulo e Corinthians para decidir o título do Brasileirão Feminino Sub-18 acontece no próximo domingo (3), às 11h (de Brasília). O Tricolor pode até perder por até dois gols de diferença que ainda assim fica com o título.

Vale lembrar que, na história do futebol feminino, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram 13 vezes, somando todas as categorias. Pela principal, são dez jogos disputados, com cinco vitórias para cada lado. Já no sub-18 são dois confrontos na primeira fase do Brasileiro e duas vitórias são-paulinas, por 9 a 0 e 2 a 0. Assim, o histórico geral do confronto é favorável ao Tricolor, com sete vitórias, um empate e cinco derrotas.

Campanhas

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Sub-18 aconteceu na casa do Corinthians, porque o São Paulo teve melhor campanha ao longo do torneio. O Timão chegou à decisão com 20 pontos conquistados, enquanto o Tricolor soma 27 ao todo.

Na primeira fase, o Corinthians despachou Bahia, Fortaleza e Avaí/Kindermann. Já na fase seguinte, o Timão encarou Internacional, Flamengo e Santos, sendo que o alvinegro e o time gaúcho avançaram para a semifinal. O Corinthians enfrentou, então, a Ferroviária e saiu perdendo no primeiro jogo, por 1 a 0. Mas conseguiu buscar a recuperação, vencendo a Ferrinha nos pênaltis para chegar à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o São Paulo chegou à decisão de forma invicta, com oito vitórias e três empates. Na primeira fase, o time superou o Vitória, o Iranduba e o Grêmio para ficar na primeira colocação. Na segunda, também terminou em primeiro lugar na frente de Ferroviária, Fluminense e Chapecoense. Já na primeira partida da semifinal, venceu o Internacional por 5 a 1, em Cotia, e empatou sem gols, em Porto Alegre, confirmando a vaga na decisão pela segunda vez na história, em três edições do campeonato.

Mais em Futebol