Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vira sobre o São José nos acréscimos e volta a vencer

Vindo de quatro jogos sem vencer, Palmeiras encerra sequência negativa com virada heróica e sobe para 4º no Paulistão

Palmeiras São José Paulistão Feminino paulista feminino nacional
(Fábio Menotti)

Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2021, o Palmeiras recebeu o São José neste sábado (2), precisando da vitória. E o Verdão fez a lição de casa. Depois de sair atrás no marcador, conseguiu buscar o empate e a virada aos 45 do segundo tempo, vencendo o jogo por 2 a 1.

O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento na área, que sobrou para Ju Oliveira bater de primeira e estufar as redes com um belo gol. Na volta do intervalo, aos 14 da segunda etapa, pênalti para o Palmeiras. A capitã Camilinha foi para a cobrança e bateu com segurança para empatar o jogo. E aos 45 do segundo tempo, Carol Arcanjo pegou a sobra na grande área e decretou a virada do Palmeiras.

+ Tabela do Paulistão feminino

Com o resultado, o Palmeiras respira aliviado no Paulistão Feminino. A equipe vai a 16 pontos e assume, provisoriamente, a quarta colocação da tabela. Isso porque o Bragantino, com os mesmos 16 pontos, e a Ferroviária, com 15, ainda jogam na rodada. Além disso, o Verdão volta a vencer depois de quatro jogos, somando as finais do Brasileirão e o estadual. Por outro lado, o São José sofre o qurto revés e segue na oitava colocação.

Agora, na próxima rodada, o Palmeiras encara um duelo direto e decisivo com a Ferroviária, que venceu o último jogo e ultrapassou justamente o Verdão na tabela. O confronto acontece nesta quarta-feira (6), às 17h (de Brasília). Já o São José volta a campo no dia seguinte, quando encara o Nacional, às 15h (de Brasília).

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA: PALMEIRAS E SÃO JOSÉ – PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol