Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves marca na goleada do Barcelona sobre o Vitesse pela Champions

Depois de vencer o Vitesse por 1 a 0 em casa com um golaço marcado pela camisa 10 Jennifer Hermoso, Barcelona voltou a vencer o adversário nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Champions League. Desta vez a vitória foi fora de casa e por goleada. O time catalão bateu o adversário holandês por 4 a 0 com direito a gol da brasileira Andressa Alves.

O Barça saiu na frente aos 18 minutos com um gol de cabeça de Marta Torrejón. O gol de Andressa Alves saiu aos 37. A atacante brasileira pegou a sobra dentro da área, limpou bonito duas marcadoras e tocou com categoria na saída da goleira adversária.

Mas o destaque da partida foi a marfinesa Ange Koko Nguesan, que entrou no lugar de Olga Garcia no segundo tempo. A jogadora africana fez a jogada do terceiro gol, aos 34, cruzando na medida para o gol de cabeça de Barbara Latorre e depois marcou o quarto, aos 41, fechando o placar em 4 a 0.

Além do Barcelona, outros dois times que contam com jogadoras brasileiras no elenco garantiram classificação nesta quarta-feira. Depois de ficar no banco e entrar apenas no segundo tempo na vitória de 3 a 1 do Rosengard sobre o Slavia Praga na semana passada, Marta desta vez jogou o tempo todo e o time noruguês voltou a vencer os checos, desta vez por 3 a 0, e ficou com a vaga na próxima fase.

Já Tamires, autora do gol da vitória de 1 a 0 do Fortuna Hjorring, da Dinamarca, sobre o Brescia na Itália, não balançou a rede desta vez, mas sua equipe não teve dificuldades para vencer em casa por 3 a 1 e carimbar o passaporte para as quartas-de-final.

O maior destaque da rodada, no entanto, foi o Lyon, que voltou a massacrar o Zurich, da Suíça. Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 8 a 0, a equipe francesa enfiou 9 a 0 como visitante e terminou o confronto com uma diferença incrível de 17 a 0 no placar agregado.

O confronto mais equilibrado foi entre Manchester City e Brondby, da Dinamarca. Jogando em casa na semana passada, a equipe inglesa venceu por 1 a 0 e segurou o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira para ficar com a vaga.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol