Siga o OTD

Futebol

Ferroviária goleia Nacional, sobe para 5º e segue sonhando com semi do Paulistão

Ferroviária confirma favoritismo, ultrapassa Palmeiras na tabela e faz duelo decisivo com Red Bull na próxima rodada pela vaga na semifinal

Ferroviária vence Nacional no Paulistão Feminino
(Rebeca Reis/ Staff Images Woman)

Fechando a sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2021, nesta quinta-feira (30), a Ferroviária recebeu o Nacional e manteve vivo o sonho da vaga entre os quatro primeiros colocados para avançar à semifinal do estadual. A Ferrinha confirmou, então, o favoritismo e venceu o duelo na Fonte Luminosa por goleada por 4 a 0.

O placar foi aberto ainda aos sete minutos do primeiro tempo com um golaço de Rafa Mineira. Ela recebeu pelo meio, driblou bonito a marcação e arrisco de fora da área, mandando por cima da goleira do Nacional para estufar as redes. Já aos cinco da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Daiane mandou para o fundo do gol, ampliando para o time da casa. Aos 50 minutos, Ana Alice ganhou a briga na grande área e só empurrou para a rede, fazendo 3 a 0. E no minuto seguinte, Ludmila deu números finais à partida, decretando a goleada.

Com o resultado, a Ferroviária chega a 15 pontos e sobe para a quinta colocação, ultrapassando o Palmeiras, que perdeu na rodada para o Red Bull Bragantino. Assim, a equipe de Araraquara fica a um ponto apenas dos terceiro e quarto colocados Bragantino e Santos, respectivamente, mantendo as chances de classificação.

+ Tabela do Paulistão feminino

Do outro lado, o Nacional é apenas o 10ª colocada da tabela. Tem somente um ponto somado no empate com o Realidade Jovem ainda na primeira rodada. Desde então, o time perdeu todos os jogos e já não tem mais chances de avançar à semifinal do Paulistão Feminino.

Por fim, na próxima rodada, a Ferroviária encara um duelo direto e decisivo contra o Red Bull Bragantino por uma das quatro vagas nas semis. O jogo acontece no domingo (3), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, às 11h, o Nacional recebe o Pinda em duelo de times que ainda não venceram no campeonato.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA: FERROVIÁRIA E NACIONAL – PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol