Siga o OTD

Futebol

No agregado, Palmeiras elimina Athletico e vai à semi da Copa do Brasil Sub-17

Mesmo com derrota por 3 a 4, Palmeiras passa pelo Athletico e segue vivo na principal competição nacional mais democrática

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

A equipe Sub-17 do Palmeiras, de forma heroica, conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil da categoria. Na tarde desta quarta-feira (29), no CAT do Caju, em Curitiba-PR, o time alviverde foi superado pelo Athletico-PR por 4 a 3, mas, no placar agregado de 5 a 4 com a vantagem obtida no duelo de ida, conseguiu a vaga na próxima fase.

Os gols palestrinos foram anotados pelo atacante Endrick, duas vezes, e pelo zagueiro Serafim, este já nos acréscimos da segunda etapa. Com a classificação, o Verdão aguarda na próxima fase o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Flamengo – o duelo de ida terminou empatado em 0 a 0.

Pelo time do Athletico, Juan Gabriel, Emersonn e Athyrson foram os autores dos gols que quase classificou a equipe para a sequência da competição.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

+ Confira a Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021

Ao vivo: Athletico-PR x Palmeiras - quartas da Copa do Brasil sub-17
Palmeiras ganhou o jogo da ida pelo placar de 2 a 0 (Fabio Menotti)

Furacão!

Precisando diminuir o prejuízo obtido no jogo de ida, o Athletico-PR tomou a iniciativa do duelo e anotou dois gols rápidos, aos 14 e aos 18, em desatenções da defesa alviverde.

Ao longo do período, o Verdão despertou e equilibrou as ações da partida. Em uma das chegadas pela esquerda, aos 41 minutos, Jean passou para Endrick dentro da grande área. O camisa 9 dominou a bola já tirando do marcador e soltou a bomba rasteira de canhota para vencer Luiz Fabiano e diminuir o placar no CAT do Caju.

No segundo tempo, o Alviverde voltou melhor e teve duas chances logo de cara. Luis Guilherme exigiu grande defesa de Luiz Fabiano e, em seguida, em forte arremate de direita, Giovani acertou o travessão do adversário e quase empatou a partida.

A resposta do time paranaense veio em duas grandes intervenções de Zé Henrique em finalizações de média distância. Na terceira, porém, Zé nada pôde fazer, e os donos da casa ampliaram o marcador para 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na raça!

O Verdão não se abateu e teve mais a bola em busca do ataque. Aos 27, em tabela com Luis Guilherme, Endrick soltou a canhota de fora da área e acertou o canto esquerdo alto de Luiz Fabiano para diminuir novamente a vantagem. Uma verdadeira pintura no CAT do Caju!

Pouco tempo depois, foi a vez do atacante Daniel, que entrou no segundo tempo, ter a oportunidade para empatar a partida em finalização colocada de direita. Luiz Fabiano, no entanto, operou milagre e foi buscar com a ponta dos dedos. Apesar das tentativas, em nova desatenção da defesa alviverde, o Athletico chegou ao quarto gol e manteve a decisão da vaga nos pênaltis.

Aguerrido, o Palmeiras não se entregou. Perto dos acréscimos, foi para o tudo ou nada. Aos 46, em cobrança de escanteio pela direita da defesa adversária, Jota colocou a bola na cabeça de Gabriel Vareta. O zagueiro escorou para a área e encontrou Serafim livre, quase que ao lado da trave de Luiz Fabiano, para empurrar para as redes e fazer o terceiro gol alviverde.

Apesar do revés, o resultado foi suficiente para colocar o Palmeiras em mais uma semifinal de Copa do Brasil Sub-17 com a vantagem obtida no jogo de ida: 5 a 4 no placar agregado.

Mais em Futebol