Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vira sobre o Bahia nos acréscimos e encosta no G8 do Brasileirão Sub-20

Raposa esteve atrás por duas vezes e conseguiu a virada aos 45 do segundo. No outro duelo, Inter e América-MG empataram em 1 a 1

Cruzeiro vence o Bahia no Brasileirão Sub-20
(BH/Divulgação)

Abrindo a 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 de 2021, dois jogos agitaram a tarde deste sábado (11). O destaque foi a vitória do Cruzeiro, que esteve atrás contra o Bahia por duas vezes e conseguiu a virada aos 45 do segundo tempo, vencendo por 3 a 2 No outro duelo, Inter e América-MG ficaram no empate por 1 a 1. Confira os detalhes.

+Tabela completa do Brasileirão Sub-20

Inter 1 x 1 América-MG

O primeiro tempo no Sesc Campestre, no Rio Grande do Sul, entre Inter e América-MG, foi bastante faltoso e com pouco gol. Mas, depois de 45 minutos truncados de bola rolando, o Coelho enfim abriu o placar. No último minuto do tempo regulamentar, Rodrigo Henrique Santos pegou o rebote do goleiro e mandou para o fundo da rede, mandando o time visitante em vantagem para o intervalo.

A alegria, porém, não durou muito. Aos nove minutos da segunda etapa, pênalti para o Inter. Thauan Lara foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no placar. A partida seguiu bastante faltosa, mas o placar não foi mais alterado até o fim dos 90 minutos.

Assim, o América-MG chega a seis jogos sem perder e vai a 23 pontos, subindo, provisoriamente, para a sétima colocação. Já o Inter vai a 20 pontos e segue na 11ª posição. Na próxima rodada, o Inter vai a Goiás visitar o Atlético-GO, no sábado (18), às 15h (de Brasília). Já o América-MG terá uma pedreira, já que recebe o Palmeiras no dia seguinte, às 16h (de Brasília).

Bahia 2 x 3 Cruzeiro

O jogo começou agitado no Centro Esportivo Praia do Forte. Logo aos cinco minutos, William recebeu um cruzamento na medida na segunda trave e, sozinho, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Bahia. A alegria, no entanto, durou pouco. Porque logo na jogada seguinte, Igor Lemos ganhou do goleiro e empatou para o Cruzeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o placar permaneceu inalterado por bastante tempo. Até que, aos 26 minutos, Walace chutou cruzado para recolocar o Esquadrão de Aço em vantagem novamente. O Bahia, entretanto, não conseguiu segurar o resultado mais uma vez. Aos 32 minutos, enquanto alguns jogadores pediam pênalti, Victor Diniz prosseguiu com a jogada e mandou para o fundo do gol, empatando novamente para o Cruzeiro. E quando tudo parecia se encaminhar para uma igualdade, pênalti para a Raposa e Victor Diniz converteu, dando a virada ao time.

Com o resultado, o Cruzeiro vence a segunda seguida e vai a 22 pontos. Assim, sobe para a nona posição, provisoriamente, já que as equipes ainda jogam na rodada, mas segue na cola do G8. Do outro lado, o Bahia chega a quatro jogos sem vencer e segue na 18ª posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar em casa e recebe o Fluminense, no domingo (19), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bahia viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo.

Mais em Futebol