Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence o Palmeiras e larga na frente na decisão do Brasileiro

Corinthians vence o Palmeiras com gol de Gabi Portilho e abre vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians vence o Palmeiras e larga na frente na decisão do Brasileiro

No primeiro capítulo da decisão deu Corinthians. Mesmo jogando no Allianz Parque no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino, o Timão derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (12) e deu uma passo importante para o título.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Num jogo muito brigado e de pouquíssimas chances de gol, o Corinthians conquistou a vitória com um tento solitário marcado por Gabi Portilho, aos 21 minutos da segunda etapa.

Palmeiras x Corinthians BRASILEIRO fEMININO
Corinthians precisa de um empate para ficar com o título (Rebeca Reis -Staff Images)

A decisão do título acontece no dia 26 de setembro, em partida marcada para o estádio Neo Química Arena, estádio do Corinthians também localizado na capital paulista. Com a vitória no jogo de ida, o Timão, que decide em casa, precisa de um empate para levantar o caneco. Já o Palmeiras precisa da vitória para buscar reverter a decisão.

O jogo

A primeira etapa foi de muita transpiração e pouca inspiração. Apesar da grande intensidade dos dois times, os primeiros 45 minutos ficaram marcados pela falta de lances de perigo criadas pelos dois times.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A única boa chance da primeira veio em favor do Corinthians. Aos 26 minutos, Tamires cruzou na medida para Gabi Portilho cabecear. A goleira Jully conseguiu uma linda defesa, no entanto, no rebote, Adriana jogou para o fundo da rede e abriu o placar para o Corinthians. No entanto, o VAR mostrou que Portilho estava em posição irregular na hora do cruzamento e anulou o gol corinthiano.

Foto marca o momento do toque de Gabi Portilho no seu gol na decisão (Rebeca Reis -Staff Images)

Na segunda etapa, o jogo se manteve truncado e com pouquíssimas chances de perigo. Essa história mudou aos 21 minutos. Após falta cobrada na área, Gabi Portilho consegue um toque primoroso para a bola passar por cima da goleira Jully e abrir o placar para o Corinthians.

Após o gol alvinegro, o Palmeiras tentou buscar o empate para igualar novamente a decisão. Porém a defesa bem postada do Corinthians impediu as criações de jogada do time da casa. Na única boa chance, Katrine arriscou de fora da área, a bola passou perto, mas foi direto pra fora.

Mais em Futebol