Siga o OTD

Futebol

Com Crivelari titular, Levante cai para Lyon e não avança na Champions

Na estreia da brasileira como titular, time espanhol é derrotado pelo maior campeão da Champions e não vai à fase de grupos da competição

Giovanna Crivelari estreia como titular do Levante mas perde na Champions League Feminina
(Instagram/crivelari_gi)

Na estreia de Giovanna Crivelari como titular, o Levante encarou o jogo de volta da última rodada eliminatória da Champions League feminina, depois de ter perdido a ida por 2 a 1. E diante do fortíssimo Lyon, maior campeão da competição, o time espanhol acabou derrotado pelo mesmo placar da ida e não avança à fase de grupos do torneio continental.

Giovanna Crivelari, ex-Corinthians, fez seu terceiro jogo com a camisa do Levante, o primeiro como titular. No jogo de ida contra o Lyon, a brasileira havia entrado nos minutos finais e marcado o gol da equipe espanhola, deixando o time vivo no confronto.

+Luisa Stefani vai à semifinal do US Open e quebra jejum de 53 anos

Desta vez, entretanto, Crivelari não balançou as redes e foi substituida aos nove minutos do segundo tempo. Além dela, Giovana Queiroz também defende o Levante e começou a partida no banco, entrando no mesmo momento em que sua compatriota deixou o gramado.

Vale destacar que, do lado do Lyon, Catarina Macario, brasileira naturalizada estadunidense, também esteve em campo e marcou o segundo gol do time francês. Além disso, ela foi medalha de bronze com os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, este foi o primeiro jogo do Lyon nesta Champions League feminina. Como foi eliminado antes das semifinais da edição passada, o time teve de disputar a fase eliminatória para garantir vaga na fase de grupos. Do outro lado, o Levante já havia vencido o Celtic e o Rosenborg nas primeiras rodadas.

Mais em Futebol