Siga o OTD

Futebol

Santos vence o clássico e melhora na tabela do Paulista

Sereias da Vila tiram a invencibilidade do Palmeiras e ultrapassam as rivais na classificação

Santos e Palmeiras Paulista feminino
divulgação

No primeiro clássico disputado no Paulistão Feminino de 2021, o Santos venceu o Palmeiras no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi marcado por Amanda Gutierres, após forte chute de fora da área.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Com isso, o Santos pula da 4ª para a 2ª posição na tabela, antes ocupada pelo Palmeiras. O Palmeiras cai para o terceiro lugar. O líder é o Corinthians e o quarto colocado o São Paulo.

A próxima partida das Sereias da Vila pela competição estadual acontece contra o São José, na próxima quinta-feira (9), às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino, o confronto terá transmissão ao vivo da FPF TV (Paulistão Play, Eleven, Youtube e Twitch).

O jogo

Com oito minutos jogados, o Santos FC abriu o placar no Estádio Primeiro de Maio com um golaço de Amanda Gutierres, na primeira grande chance ofensiva da partida. Cristiane recebeu passe de Byanca Brasil na entrada da área, mas ao tentar finalizar, acabou bloqueada pela defensora. No rebote, Amanda chegou de trás chutando com muita força, fazendo a bola explodir no travessão, antes de entrar na meta.

As Sereias da Vila chegaram a marcar o segundo gol aos dezesseis minutos, após rápida descida de Ketlen no contra ataque, mas o árbitro assistente pegou posição irregular de Cristiane após passe da camisa 7 e anulou o que seria o segundo tento santista.

Já com 41 minutos da primeira etapa, Byanca Brasil bateu falta colocada, buscando o ângulo direito de Taty, mas a goleira palmeirense se esticou e espalmou por cima do travessão.

O segundo tempo começou muito equilibrado entre as duas equipes e as primeiras chances de gol demoraram a surgir. Com 17 minutos, Amanda Gutierres arrancou em velocidade pelo meio deixando suas marcadoras para trás e encontrou Byanca Brasil aberta pela esquerda. Byanca dominou limpando sua marcadora e tentou a finalização oclocada, mas a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 29, Cristiane invadiu a grande área pelo lado direito e acertou passe preciso para Júlia, que chegava na entrada da área. A meio campista arriscou chute colocado no canto inferior direito de Taty, mas, sem muita força, a finalização ficou nas mãos da goleira palmeirense.

Já nos acréscimos, Cristiane recebeu pelo meio e acertou belo passe de calcanhar, deixando a autora do gol, Amanda Gutierres, frente a frente com a goleira. A finalização, porém, passou rente à trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

Do outro lado, a situação do Santos é parecida com a do Palmeiras. No entanto, as Sereias da Vila estão na terceira posição, com sete pontos, já que empataram com a Ferroviária na rodada passada e perderam o 100% de aproveitamento. Desta forma, o Peixe vai para o clássico buscando se recuperar do empate e na tabela.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

Mais em Futebol