Siga o OTD

Futebol

Vasco goleia Cruzeiro em duelo direto e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

Na estreia de Igor Guerra no comando, Cruz Maltino arrasa a Raposa em casa e volta a vencer depois de quatro jogos

Vasco goleia o Cruzeiro no Brasileirão Sub-20
(Matheus Lima/Vasco)

Abrindo a 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino, o Vasco recebeu o Cruzeiro no Nivaldão em duelo direto pelas últimas vagas na zona de classificação da competição. E com um primeiro tempo avassalador, o Cruz Maltino venceu a partida por goleade de 4 a 0, na estreia de seu novo treinador, Igor Guerra. 

Com o resultado, o Vasco volta a vencer depois de quatro derrotas seguidas e vai a 19 pontos. Com isso, o time carioca assume a oitava colocação provisoriamente, já que o Fluminense, que tem 19 pontos, e o América-MG, que tem 18, ainda jogam na rodada. 

+Tabela completa do Brasileirão Sub-20

Já o Cruzeiro volta a perder depois de seis rodadas e segue com 16 pontos, na 11ª colocação. No entanto, a Raposa pode perder a posição. Isso porque o Inter vem logo atrás, com os mesmos 16 pontos e um jogo a menos na rodada do Brasileirão Sub-20.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Grêmio no sábado (4), às 15h (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Cruzeiro volta para casa e recebe o Athletico-PR na Arena do Jacaré. 

O jogo

O Vasco abriu o placar logo aos oito minutos. Após um chutaço de MT, a bola bateu na trave e pingou dentro, segundo o árbitro, que sofreu com as reclamações do Cruzeiro de que a bola não havia entrado. Dez minutos depois, Vinícius recebeu na área e chutou cruzado para ampliar a vantagem carioca. E aos 47 da primeira etapa, Menezes pegou a sobra na área para estufar as redes e fazer 3 a 0 antes mesmo do intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, aos 19 minutos, Vinicius arrancou sozinho pela esquerda, ganhou da marcação mano a mano e mandou para o fundo do gol, decretando a goleada no Nivaldão. O Cruzeiro ainda tentou deixar seu golzinho, mas o time carioca se fechou bem. Assim, a rede não balançou mais até o fim do jogo.

Mais em Futebol