Siga o OTD

Futebol

Flamengo atropela o Duque de Caxias e é campeão do Carioca

As meninas do Flamengo fizeram 10 a 3 fora de casa neste sábado, 28, e garantiram o título do Carioca de futebol feminino com uma rodada de antecedência.

No dia em que são comemorados os dias do Flamenguista e de São Judas Tadeu, o time de futebol feminino do Flamengo conquistou o Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo. Com grande atuação na tarde deste sábado (28), no estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, as rubro-negras golearam o Duque de Caxias por 10 a 3 e garantiram o tricampeonato com uma rodada de antecedência. Flávia, Renata e Ju marcaram duas vezes, cada. Daiana, Diany, Bárbara e Nathane completaram os gols do Fla, com Miúda e Camilli, duas vezes, descontando.

Apesar deste ter sido o primeiro jogo do Fla no turno final, o time chegou aos quatro pontos, pois já tinha entrado com um por ter feito a melhor campanha da fase classificatória. Com o título assegurado, o objetivo agora é de confirmar a invencibilidade. A partida contra o lanterna America está marcada para o próximo sábado (04), às 16h, no Centro de Treinamento Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Primeiro tempo:

Em pouco mais de 10 minutos, o Flamengo praticamente liquidou a fatura. Aos seis, Ju cobrou escanteio na área e escorou para a rede. O segundo gol aconteceu aos oito, em falta cobrada por Diany no canto oposto da goleira. O Duque de Caxias tentava se encontrar quando Flávia aproveitou uma falha defensiva e teve liberdade de sobra para fazer 3 a 0, aos 12.

Depois da parada técnica, o Duque equilibrou o jogo e conseguiu diminuir com um golaço de falta de Caneca, no ângulo direito, mas Bárbara cortou a reação aos 31 minutos, fazendo o quarto num contra-ataque. Antes do intervalo, o Miúda quase descontou, mas acertou a trave. Do lado rubro-negro, após bate-rebate na área, Diany chutou, a bola bateu em Bárbara e entrou: 5 a 1.

Segundo tempo:

A intensidade foi mantida pelo Flamengo nos 45 minutos finais. Em escanteio cobrado por Ju, Renata desviou de cabeça para fazer o segundo dela e o sexto da equipe. Aos 14, Pâmela sofreu pênalti, cobrado e convertido por Flávia. O oitavo foi feito por Ju, tocando no cantinho da goleira. Antes da parada técnica, Nathane saiu do banco, recebeu lançamento na grande área e fez 9 a 1. A mesma Nathane cobrou falta na trave no lance que podia ter colocado dois dígitos nos gols rubro-negros.

Aos 33 e 39, Camili marcou de falta e em rebote de pênalti para o Duque. O fim de jogo se aproximava, mas ainda faltava mais um gol rubro-negro. Jogadora mais participativa do duelo, Ju recebeu na área, tirou da goleira e fez o décimo, empatando com a companheira Flávia e com Natasha, do America, na liderança da competição, todas com nove gols.

Mais em Futebol