Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia o São José e segue 100% no Paulistão Feminino

Pela terceira rodada do Paulistão, o Timão confirmou o favoritismo e goleou o São José, fora de casa, por 5 a 0

Corinthians vence o São José no Paulistão Feminino
(Marco Galvão)

Pela terceira rodada do Paulistão Feminino de 2021, o Corinthians visitou o São José, nesta quinta-feira (26), e confirmou o favoritismo. Invicto até aqui na competição, o Timão fez valer a superioridade desde o início da partida e goleou o adversário pelo placar de 5 a 0.

Com o resultado, o Corinthians vai a nove pontos e segue na vice-liderança do Paulistão feminino, com 100% de aproveitamento. O Timão tem a mesma pontuação do líder Palmeiras, que fica na ponta por ter um saldo de gols maior. Já o São José sofre a terceira derrota em três jogos e segue zerado.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Taubaté no dia 1º de setembro, seu aniversário, às 19h (de Brasília). Vale lembrar que o Timão também segue na disputa do Brasileirão Feminino e está na semifinal. Já o São José visita o Pinda, um dia depois, às 15h (de Brasília).

O jogo

A bola mal rolou e já estava no fundo do gol. Com apenas dois minutos de jogo, Cacau cruzou pela esquerda e a Jheniffer tocou de chapa para estufar a rede e abrir o placar para o Corinthians. A partida depois seguiu mais tranquila, mas o Timão dominava as ações.

O São José chegou a ter sua chances, mas não aproveitou. Aos 31 minutos, então, Vic Albuquerque recebeu grande passe em profundidade, levou para o fundo e cruzou na área. A Miriã dominou e bateu firme para fazer o segundo do Corinthians.

Corinthians vence o São José no Paulistão Feminino
Miriã marcou o segundo gol do Corinthians (Marco Galvão)

E a alegria das visitantes só aumentou, porque quatro minutos depois, um cruzamento perfeito de Poliana, na cabeça da Vic, parou novamente no fundo do gol, ampliando para o Timão e praticamente encaminhando a vitória ainda no primeiro tempo do duelo.

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias aproveitou para mexer bastante no time do Corinthians, promovendo seis substituições. E assim como na primeira etapa, a rede balançou logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos quatro, após cobrança de escanteio de Andressinha, Erika cabeceou forte para decretar a goleada alvinegra.

Na sequência, o Corinthians controlova o jogo e administrava a vantagem, que já era muito grande para ser revertida pelo São José. Gabi Zanotti ainda teve chances boas de deixar o seu, mas quem números finais à partida foi Adriana, que estufou as redes após cruzamento na medida de Gabi Portilho.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA : SÃO JOSÉ E CORINTHIANS – PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol