Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia Realidade Jovem e assume a ponta do Paulistão

Palmeiras atropela o Realidade Jovem por 7 a 0, segue 100% e vai dormir na liderança do estadual

Palmeiras goleia Realidade Jovem no Paulistão Feminino
(Fabio Menotti/Palmeiras)

Pela terceira rodada do Paulistão Feminino de 2021, o Palmeiras recebeu o Realidade Jovem, nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, e confirmou o favoritismo. Invicto até aqui na competição, o Verdão fez valer a superioridade desde o início da partida e atropelou o adversário pelo placar de 7 a 0.

Este foi o quarto encontro entre Palmeiras e Realidade Jovem. Agora, o Verdão iguala o número de vitórias contra as rio-pretenses, empatando o confronto.

Com o resultado, o Palmeiras vai a nove pontos e assume, provisioriamente, a liderança do Paulistão Feminino. Isso porque Santos e Corinthians, o líder e vice-líder no início da rodada, ainda entram em ação na quinta-feira (26) e poderão retomar, assim, as posições, ultrapassando o Verdão nos critérios de desempate. Assim, para se manter na ponta, o Verdão precisa torcer por tropeços dos adversários ou por vitórias com poucos gols. Do outro lado, o Realidade Jovem sofre a primeira derrota na competição, ficando com quatro pontos.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Na próxima rodada, o Palmeiras terá uma pedreira, já que encara o clássico com o Santos. O jogo acontece na próxima quarta-feira (1), às 17h (de Brasília). Vale lembrar que o Verdão também está na semifinal do Brasileirão. Já o Realidade Jovem recebe o Red Bull Bragantino um dia depois, às 15h (de Brasília), em confronto direto no meio da tabela do Paulistão Feminino.

O jogo

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo indo para cima e pressionando o Realidade Jovem no campo de ataque. A equipe visitante, por sua vez, se fechava no campo de defesa, tentando dificultar a vida do adversário na busca por espaços. Mas a postura ofensiva do Verdão logo surtiu e efeito e Ottilia abriu o placar aos seis minutos, depois de receber dentro da área, diblar a goleira e mandar para o fundo do gol.

A equipe da casa seguia pressionando o Realidade Jovem e levando perigo à meta adversária. E não demorou muito para o Palmeiras ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, Ottilia cruzou para Giovanna no meio da área estufar as redes e fazer 2 a 0 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na sequência, a partida ficou um pouco mais morna e equilibrada. O time visitante chegou a criar algumas chances, enquanto a sua goleira precisou trabalhar para fechar a meta e evitar que o Palmeiras aumentasse ainda mais a diferença. Ela até conseguiu segurar por bastante tempo, mas aos 40 minutos, Thais recuperou a bola no campo de ataque, fez o cruzamento e Dandara anotou o terceiro tento alviverde.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mais pressão das donas da casa. Aos oito minutos, elas já colocaram a bola na trave. E dois minutos depois, Duda Santos recebeu de fora da área e mandou uma bomba direto para o fundo da rede para decretar a goleada em São Paulo.

Nos minutos seguintes da segunda etapa, o roteiro seguiu o mesmo, enquanto técnico Ricardo Belli aproveitava para rodar o elenco no Allianz Parque. O Realidade Jovem não conseguia reagir e deixava o Palmeiras chegar com perigo, tanto que Tainá mandou mais uma bola na trave aos 28 minutos. E um minuto depois, em cobrança de escanteio, Rafa Andrade saltou no meio da área e mandou de primeira para o fundo da rede, fazendo 5 a 0.

O Palmeiras ainda queria mais e continuou trabalhando a bola no campo de ataque. E aos 37 minutos, Duda girou bonito na entrada da área e tocou para Tainá, na direita, que dominou e soltou a bomba para o fundo gol. E aos 43, Katrine recebeu na área e marcou seu primeiro gol com a camisa palestrina, dando números finais ao jogo.

REVEJA: PALMEIRAS x REALIDADE JOVEM – CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

Mais em Futebol