Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Pinda e segue 100% no Paulistão Feminino

Pela segunda rodada do Paulistão Feminino, o Palmeiras visitou o Pinda e venceu por 3 a 0, mantendo o 100% na competição

Palmeiras - Pinda - Paulistão Feminino
(Fabio Menotti/Palmeiras)

Pela segunda rodada do Paulistão Feminino de 2021, o Palmeiras visitou o Pinda, nesta quarta-feira (18), e não teve vida fácil. Diante de uma forte marcação, o Verdão precisou de paciência para achar os espaços e conseguir a vitória pelo placar de 3 a 0.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Com o resultado, o Palmeiras vence a segunda em dois jogos e segue 100% no Paulistão Feminino, sem levar gols. A equipe soma seis pontos, mesma pontuação do Santos, e fica na vice-liderança pelos critérios de desempate. Já o Pinda sofre a segunda derrota e segue sem vencer na competição. Na próxima rodada, o Verdão receve o Realidade Jovem, enquanto o Pinda visita a Ferroviária.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda participa da disputa do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A equipe atualmente disputa as quartas de finais do torneio e enfrenta o Grêmio, que venceu o primeiro confronto disputado no Rio Grande do Sul na última semana por 2 a 1.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado, com o Pinda totalmente fechado, dificultando a vida do Palmeiras. O Verdão tentava achar espaços em meio à boa compactação do time adversário, explorando mais as jogadas pelo meio e pouco as laterais. O time da casa ainda tentou arriscar algumas jogadas de ataque, mas sem sucesso. A equipe alviverde, por sua vez, pressionou até o fim, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos cinco minutos da segunda etapa, no entanto, enfim a rede balançou. Em cobrança de falta, Julia Bianchi alçou a bola na área e Rafa Andrade ganhou de todo mundo para mandar para o fundo do gol, colocando o Palmeiras em vantagem. O roteiro seguiu o mesmo até que, aos 26 minutos, em mais uma bola parada, Ary Borges saiu do banco para cabecear e ampliar para o alviverde.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Palmeiras tinha, então, a vitória encaminhada. E aos 45 do segundo tempo, depois de rebote da goleira Amanda Alves em chute de fora da área de Thais, Rafa Andrade estava lá para mandar novamente para o fundo da rede, marcando seu segundo gol no dia e dando números finais à partida.

Outros jogos da rodada

Também nesta quarta-feira (18), o Taubaté venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Victória Eugênio e Victória Liss marcaram os gols do time vencedor, enquanto Ariel descontou para o RB. Assim, o Taubaté vence a primeira no Paulistão Feminino, enquanto o Red Bull Bragantino sofre a primeira derrota.

A competição

Na edição de 2021 do Paulistão, 12 equipes se enfrentam na primeira fase, com as quatro melhores avançando às semifinais. Os quatro times mais bem colocados classificam-se ao mata-mata para a disputa das semifinais (1° colocado x 4° colocado e 2° colocado x 3° colocado). Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. Disputam o torneio: Palmeiras, Taubaté, Portuguesa, Pinda/Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

REVEJA – PINDA x PALMEIRAS – PAULISTÃO DE FUTEBOL FEMININO

Mais em Futebol