Siga o OTD

Futebol

Corinthians faz 4 a 1 no Avaí Kindermann nas quartas do Brasileiro

Dominante desde o começo, Corinthians goleia o Avaí/Kindermann por 4 a 1 e sai em vantagem nas quartas de final do Brasileiro feminino

Corinthians e Bahia - Brasileiro Feminino
(Thaís Magalhães/CBF)

Foi de goleada! Dominante do começo ao fim, o Corinthians conseguiu vencer o Avaí/Kindermann por 4 a 1, fora de casa, neste domingo (15). Mesmo fora de casa, o time paulista conseguiu se impor e saiu com a vitória de virada, que encaminhou a vaga nas semifinais do Brasileiro feminino. Os gols foram marcados por Jhenifer, Tamires, Vic Albuquerque e Giovanna Campiolo. O gol catarinense foi de Lelê. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

O começo de jogo foi movimentado. Apesar do Corinthians começar tendo mais a bola, o Avaí/Kindermann abriu o placar. Logo aos nove minutos, o Lelê aproveitou uma finalização rasteira cruzada, apareceu na segunda trave e fez 1 a 0 para as donas da casa. Mesmo após ter sofrido o gol, o time paulista seguiu em cima e conseguiu o empate.

Aos 26, após cobrança de falta na trave, Jhenifer pegou o rebote e empurrou para o gol aberto para empatar em 1 a 1. Depois da igualdade, o Corinthians seguiu atuando de maneira superior e a virada veio. Aos 42, após linda jogada individual de Portilho e boa defesa de Bárbara, Tamires pegou a sobra e levou o 2 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu melhor em campo. Ditando o ritmo, a equipe paulista seguiu incomodando o Avaí/Kindermann durante todo o segundo tempo. Pelo lado catarinense, a goleira Bárbara foi o grande destaque ao conseguir manter o 2 a 1 no marcador.

Já na reta final, o Corinthians fez o 3 a 1. Após erro na saída de bola do Avaí, Adriana saiu cara a cara com a goleira Bárbara e rolou para o lado, Vic Albuquerque chegou batendo de primeira no gol aberto e fez o 3 a 1. Quando parecia que o jogo estava com o placar definido, as catarinenses tiveram a chance de diminuir.

Aos 35, após jogada individual, Carol foi derrubada na área e o Avaí/Kindermann teve a chance na penalidade máxima. Na cobrança, Gabi Soares cobrou no canto direito da goleira e Kemeli fez a defesa. Na reta final, o time paulista conseguiu o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Giovanna Campiolo desviou na primeira trave e fechou o placar em 4 a 1.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançaram para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase foi realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contou com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas agora em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol