Siga o OTD

Futebol

São Paulo assume a ponta e Corinthians vence a primeira no Brasileiro sub-20

São Paulo vence duelo decisivo contra o Vasco e Corinthians triunfa pela primeira vez no Brasileiro sub-20 ao bater o América-MG

(Marco Galvão/Agência Corinthians)

São Paulo assume a ponta e Corinthians vence a primeira no Brasileiro sub-20

Domingo (18) agitado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com oito partidas movimentando a disputa, Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport somaram três pontos ao vencerem seus respectivos duelos, acirrando ainda mais a disputa pela classificação à segunda fase. Confira abaixo tudo o resumo do que rolou na rodada.

Corinthians 3 x 0 América-MG

O Corinthians venceu a primeira no Brasileiro Sub-20. Jogando em casa, no Parque São Jorge, o Timão bateu o América-MG por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro aparece agora na 16ª colocação, com cinco pontos. O Coelho é o 18º, com três.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Os gols do Corinthians foram todos no segundo tempo. Na marca dos 23, Cauê Vinícius foi acionado e inaugurou o placar em São Paulo. Mais tarde, aos 34, Biro fez o segundo. Depois, aos 41, Biro garantiu mais um e fechou o placar em 3 a 0.

Internacional 1 x 0 Fluminense

O Colorado faturou a segunda vitória consecutiva no Brasileiro Sub-20. No Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), o Inter superou o Fluminense por 1 a 0. O gol foi de forma relâmpago, logo no primeiro lance do jogo, com Matheus.

O resultado deixa o Internacional na sexta colocação, com dez pontos. O Tricolor Carioca é o 13º, com seis.

Vasco 0 x 1 São Paulo

O Tricolor Paulista é o novo líder do Brasileiro Sub-20. No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o São Paulo venceu o Vasco por 1 a 0 e aumentou para seis partidas sua invencibilidade na competição.

São Paulo vence o Vasco e assume momentaneamente a liderança da competição (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos e assumiu a primeira colocação. O Cruzmaltino, com 13, caiu para a vice-liderança. O gol aconteceu aos 37 minutos da etapa inicial, quando Vitinho bateu escanteio na área e Beraldo, de cabeça, mandou para as redes.

Santos 0 x 0 Fortaleza

Placar em branco no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Santos e Fortaleza passaram em branco e empataram por 0 a 0 na sexta rodada do Brasileiro Sub-20.

+ Brenno testa negativo em contraprova e é liberado para viajar para o Japão

Cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. O Peixe é o 15º, com cinco pontos. O Leão aparece em 17º, com quatro.

Sport 1 x 0 Cruzeiro

Triunfo do Leão na Ilha do Retiro. Com gol de Charles, logo aos oito minutos de jogo, o Sport bateu o Cruzeiro por 1 a 0. O resultado deixa o Rubro-Negro na 12º posição da tabela, com sete pontos. A Raposa aparece logo à frente, em 11º, com sete.

Grêmio 2 x 0 Atlético-GO

O Grêmio é o novo vice-líder do Brasileiro. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor Gaúcho bateu o Atlético-GO por 2 a 0, e subiu para a segunda colocação da tabela, com 15 pontos. O Dragão, por outro lado, aparece em 20º, com um ponto.

Brasileiro sub-20 São Paulo Corinthians
Grêmio é o segundo colocado na tabela de classificação (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Grêmio pulou na frente logo aos 12 minutos de jogo, com Léo Fenga. Já na segunda etapa, aos 26, Gustavo Martins fez mais um para o time da casa e decretou o 2 a 0.

Bahia 1 x 1 Ceará

Tudo igual entre Bahia e Ceará pelo Brasileiro Sub-20. No estádio Jóia de Princesa, em Feira de Santana, Tricolor e Vozão empataram por 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado deixa o Ceará na nona colocação, com nove pontos. O Bahia é o 19º, com três somados.

Atlético-MG 0 x 0 Chapecoense

Nada de gols entre Atlético-MG e Chapecoense no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Mineiros e catarinenses empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Galo aparece na oitava colocação, com nove pontos. A Chape está em 14º, com seis somados.

Mais em Futebol