Siga o OTD

Futebol

Corinthians, Ferroviária e Chapecoense avançam no Brasileiro Sub-18 feminino

Fechando a fase de classificação para a segunda fase do Brasileiro SUb-18 feminino de futebol, Corintihans, Ferroviária e Chapecoense confirmaram o avanço

Brasileiro Sub-18 feminino de futebol
Divulgação

Fechando a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-18 feminino de futebol, mais três times confirmaram a vaga na próxima fase da competição. Neste sábado (17), em Sorocaba, Corinthians e Ferroviária venceram e avançaram como líderes de suas chaves. Já a Chapecoense segue para a segunda fase como um dos melhores segundo colocados.

Assim como na categoria principal, o Brasileiro Sub-18 de futebol feminino passará por uma paralisação, retornando para a segunda fase no mês de agosto, com as primeiras partidas marcadas para o dia 16. No Brasileirão Feminino Sub-18, classificam-se para a próxima fase as líderes dos seis grupos, além dos dois melhores segundos colocados. Na segunda fase, as oito equipes classificadas se dividirão em dois grupos de quatro para definir quem segue às semifinais.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2021

Grupo F

Jogando apenas pela vitória, o Corinthians contou com dois gols da zagueira Bell para vencer o Bahia por 2 a 1 e se garantir na segunda fase do Brasileiro Sub-18 feminino de futebol. Jogando com uma jogadora a menos desde os 22 minutos de jogo, o time paulista jogou como seu torcedor conhece e gosta. Após sair atrás do placar, já que as baianas abriram o placar com Yasmim Conceição aos 31 do primeiro tempo, o Timão cresceu na segunda etapa e contou com dois gols de Bell em oito minutos para virar e ficar com a vaga.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança da chave com 12 pontos e se classificou. Já o Bahia terminou sua participação no Brasileiro Sub-18 feminino de futebol com 10 pontos, no segundo lugar do grupo, e foi eliminado. No outro jogo da chave, o Fortaleza goleou o Avaí/Kindermann por 5 a 0, com três gols de Maria Vitória, um de Maria Eduarda e outro de Letícia, e terminou o torneio nacional com o terceiro lugar do grupo, com oito pontos. Já as caterinenses terminaram a participação com zero pontos e o último lugar da chave.

Grupo E

No duelo entre os dois primeiros colocados da chave, a Ferroviária venceu a Chapecoense por 2 a 0. Com o resultado, o time paulista chegou aos mesmos 15 pontos das catarinenses e assumiram a liderança do grupo pelo saldo de gols. Desta forma, a equipe de Araraquara se garantiu na 2ª fase do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino. Mesmo com a derrota, a Chape também avançou para a próxima fase da competição nacional como um dos melhores times que terminaram em segundo lugar.

Na outra partida da chave, o Atlético-GO venceu o Juventude por 2 a 0 e terminou sua participação no Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com quatro pontos, na terceira colocação do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grupo D

Já classificado para a segunda fase da competição, o Santos foi para o jogo deste sábado e manteve a invencibilidade. Com gols de Laura Valverde e Gi Fernandes, o time paulista superou o Atlético-MG e manteve o embalo para a segunda fase do Brasileiro Sub-18 feminino de futebol.

Na outra partida do grupo, Osasco Audax e Ceará empataram em 1 a 1, com gols de Stephanny e Tainara, e enceram suas participações na competição nacional pontuando.

Mais em Futebol