Siga o OTD

Futebol

Santos vence a primeira e Chapecoense se mantém invicta no Brasileiro sub-18

Segunda rodada do Brasileiro feminino sub-18 é encerrada com vitórias do Santos, Chapecoense, Ferroviária e Bahia

(Adriano Fontes/CBF)

Mais seis jogos eletrizaram a disputa do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 nesta sexta-feira (9), em Sorocaba, cidade que sedia a competição juvenil. Os destaques do dia foram a Chapecoense, a Ferroviária, o Bahia e o Santos, que conseguiram triunfar no dia e conquistaram os três pontos. Outros dois jogos encerraram com um empate.: Fortaleza e Corinthians ficaram no 2 a 2, enquanto Atlético-MG e Ceará igualaram com 1 gol cada.

Liderança dividida no grupo D

Após empatar no primeiro duelo, o Santos venceu a primeira na competição ao superar o Audax por 3 a 0. Os gols das Sereias da Vila foram anotados por Giovanna Fernandes, que balançou as redes duas vezes, e Isa Viana. No outro confronto da chave, Atlético-MG e Ceará ficaram no empate por 1 a 1. O gol da equipe mineira foi de responsabilidade de Dudinha na primeira etapa, enquanto Mariane empatou para o Ceará na segunda etapa.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2021

Com o resultado, a liderança do grupo D está dividida entre o Santos e o Ceará, que somam quatro pontos cada. O Atlético-MG vem na sequência com dois pontos, enquanto o Audax permanece zerado.

Chapecoense segue invicta

Única equipe que segue invicta no grupo E, a Chapecoense venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e se isolou na liderança da chave. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Francini e Viviane, duas vezes. Na outra partida do grupo, a Ferroviária conseguiu uma goleada expressiva contra o Juventude pelo placar de 9 a 0. Os gols do time grená foram anotados por: Aline (3 vezes), Laura, Raissa, Natália, Emille, Aninha e Maria Eduarda.

Chapecoense segue 100% e lidera a chave de forma isolada (Adriano Fontes/CBF)

Com seis pontos conquistados, a Chapecoense aparece na liderança isolada do grupo E do Brasileiro feminino sub-18. A Ferroviária vem na sequência com três pontos, enquanto Atlético-GO e Juventude somam um ponto cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bahia vence e assume ponta do grupo F

O Bahia conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro feminino sub-18 nesta sexta ao superar o Avaí Kindermann pelo placar de 2 a 1. Os gols do Tricolor Baiano foram marcados por Iasmin Nascimento e Carlinha, enquanto Katiele Santos descontou para o Leão. Na outra partida do grupo, Fortaleza e Corinthians empataram em 2 a 2. Os gols do Tricolor cearense foram marcados por Letícia e Maria Vitória, enquanto Vitória marcou os dois gols da equipe alvinegra.

Brasileiro sub-18 Santos Chapecoense Bahia Ferroviária
Bahia lidera o grupo após conquistar a primeira vitória (Adriano Fontes/CBF)

Somando quatro pontos, o Bahia lidera o grupo F com uma vitória e um empate. A segunda colocação é do Avaí Kindermann, que soma três pontos. Com dois pontos o Corinthians vem na sequência, enquanto o Fortaleza é o lanterna com um ponto.

Mais em Futebol