Siga o OTD

Futebol

Corinthians massacra bolivianas pela Libertadores feminina

O Corinthians não teve dificuldades para alcançar sua segunda vitória na Copa Libertadores da América de futebol feminino, que está sendo disputada no Paraguai. Depois de derrotar o Sportivo Limpeño por 2 a 0 na estreia, o Timão goleou neste sábado o Deportivo Ita, da Bolívia, por 6 a 1, para chegar à liderança do Grupo C. Foi a segunda derrota das bolivianas, que levaram de 9 a 2 do Independiente Santa Fé, da Colômbia, na primeira rodada.

+ VEJA A TABELA DA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO

Com força máxima, o Corinthians não deu a menor chance ao modesto time do Deportivo Ita. Estreante, a camisa 10 Rosana abriu o placar para o Timão. Não demorou para que a diferença aumentasse com os gols de Amanda Brunner e Raquel. Maitte Zamorano marcou um belo gol por cobertura para diminuir para as bolivianas, mas antes do intervalo Amanda Brunner fez mais um para terminar em 4 a 1 o primeiro tempo.

No segundo tempo, Byanca Brasil e Raquel marcaram para encerrar a goleada em 6 a 1 para o Corinthians. O placar podia ter sido ainda mais largo. A artilheira Byanca Brasil teve dois gols anulados por impedimento.

O próximo compromisso do Corinthians acontece na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Pelo regulamento da Libertadores feminina, 12 equipes foram divididas igualmente em três grupos. A primeira de cada chave, mais a segunda melhor colocada, avançam para as semifinais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol