Siga o OTD

Futebol

Japão tropeça na Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17

O Japão deu um passo falso em seu último jogo pelo o Grupo F do Mundial Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com a Nova Caledônia. De qualquer forma, o ponto lhe permitiu avançar para as oitavas de final como segunda colocado da chave, atrás apenas da França. Os neocaledônios, que celebraram o empate como vitória, foram eliminados. A partida foi disputada no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá. Veja no vídeo acima os melhores momentos de Japão x Nova Caledônia.

Quando Keito Nakamura abriu o placar para os japoneses antes dos dez minutos de jogo, nada sugeriria o que aconteceria a seguir, especialmente por conta dos resultados anteriores da Nova Caledônia, que levou de 7 a 1 da França e 5 a 0 de Honduras.

No entanto, faltou ao Japão força para quebrar o cerco defensivo dos neocaledônios, que se sentiam cada vez mais confortáveis ​​com o desenvolvimento da partida.

A surpresa veio no final, no momento em que o capitão Jekob Jeno marcou de cabeça. Um gol marcado aos 38 minutos do segundo tempo, que impediu os japoneses de se recuperarem.

No segundo lugar de seu grupo, o Japão terá pela frente nas oitavas de final a Inglaterra, primeira colocada do Grupo F, na próxima quarta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol