Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence atual campeão na estreia da Libertadores

Após o adiamento da primeira rodada, por conta do problema de intoxicação alimentar que atingiu as jogadoras, o Corinthians estreou na Copa Libertadores Feminina contra o Sportivo Limpeño, nesta quinta-feira (12), no Paraguai. O time brasileiro conseguiu a vitória por 2 a 0. O resultado deixa o Timão na segunda posição do grupo C, atrás somente do Santa Fé, que goleou o Deportivo Ita por 9 a 2.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No jogo, o Corinthians foi melhor durante grande parte do tempo, comandando as ações no confronto e conseguindo um gol em cada tempo. Primeiro com a bola parada, aos 25 minutos, depois de cobrança de falta na área, a zagueira Mimi, em posição irregular, aproveitou rebote, após falha da goleira adversária e abriu o placar para o Timão. No segundo tempo, logo aos três, o time brasileiro dobrou a vantagem, Monique Peçanha recebeu a bola e na saída da goleira tocou para fazer 2 a 0.

Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do grupo C com o Santa Fé, atrás apenas no saldo de gol. A segunda rodada do grupo já acontece neste sábado (14). A equipe brasileira enfrenta o Deportivo Ita e o Santa Fé joga com o Sportivo Limpeño. A Copa Libertadores Feminina tem 12 clubes participantes divididos em 3 grupos, classificam para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.

Mais em Futebol