Siga o OTD

Futebol

Colômbia derruba EUA e avança às oitavas do Mundial Sub-17

A Colômbia derrotou os Estados Unidos por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Índia. A equipe terminou com os mesmos seis pontos dos americanos e também de Gana, que goleou os anfitriões por 4 a 0, mas, pelos critérios de desempate, os africanos terminaram na primeira colocação do Grupo A, com os sul-americanos em segundo. Clique no vídeo acima para ver os gols de Colômbia x Estados Unidos.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-17

Os Estados Unidos, que já estavam classificados, caíram do primeiro para o terceiro lugar. A partida contra a Colômbia foi disputada no Estádio Dr. DY Patil, em Nova Bombai.

O gol marcado logo aos três minutos de bola rolando por Juan Vidal deu aos colombianos a possibilidade de controlar o desenvolvimento do jogo, mas os Estados Unidos assimilaram rápido o golpe e equilibraram a partida. Quando chegaram ao empate com Andrew Carleton, os americanos passavam mais tempo no campo rival do que em seu próprio.

Mas a Colômbia se mostrou mais decidida no segundo tempo. A seu habitual jogo de passe se juntou verticalidade e assim complicou a vida dos Estados Unidos. O gol de Peñaloza daria a classificação para os sul-americanos, mas foi só com o tento marcado por Caicedo aos 42 minutos do segundo que derrubou os americanos do segundo para o terceiro lugar do Grupo A.

Pelas oitavas de final, a Colômbia vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C no próximo dia 16, enquanto os Estados Unidos terão que esperar o final da primeira fase para conhecer seu adversário e o local onde jogará a próxima etapa.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol