Siga o OTD

Futebol

Fluminense bate o Corinthians e vence a primeira pelo Brasileiro de Aspirantes

Jogando em casa, Fluminense triunfou pela primeira vez na competição após superar o Corinthians

Cinco jogos deram sequência à quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira (1), com destaque para os triunfos de Fluminense, Bahia, Santos e Grêmio. No outro confronto do dia, Vitória e CRB ficaram no 0 a 0, em Salvador. Confira os detalhes das partidas:

Fluminense 1 x 0 Corinthians
Em Laranjeiras, o Fluminense conquistou sua primeira vitória na competição e deu fim à invencibilidade do Timão. No primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo bem disputado, com chances criadas para os dois lados. Mas foi o time da casa que colocou a bola na rede. Aos 29 minutos, Alexandre foi derrubado na área. Pênalti para o Flu e cobrança convertida por Matheus Martins. Depois do intervalo, o Timão tomou conta das ações nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Mas aos poucos o Tricolor voltou a equilibrar o confronto e segurou o resultado até o apito final. 

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos quatro pontos e aparece na sexta posição do Grupo B. Enquanto o Timão caiu para o terceiro lugar do Grupo A, com sete pontos. 

+ Primeiro a se apresentar, Diego Carlos assume papel de liderança na seleção

Bahia 1 x 0 Ceará 
Tricolores e alvinegros fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances criadas no Jóia da Princesa. Já na etapa final, a história foi diferente. E, aos 14 minutos, Caio Mello aproveitou rebote do goleiro cearense e soltou o pé para garantir o triunfo e manter a invencibilidade baiana no Brasileiro de Aspirantes. 

O resultado colocado o Esquadrão momentaneamente no topo do Grupo B, com dez pontos somados. Já o Vozão tem três e ocupa a sexta colocação do Grupo A. 

Grêmio 3 x 1 RB Bragantino
Em Eldorado do Sul, o Bragantino saiu na frente em cobrança de pênalti de Cristiano, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, foi a vez do Tricolor balançar as redes. Na marca dos 22, Rildo recuperou a bola no meio de campo e abriu na direita para Guilherme Beléa, o camisa 7 avançou, cortou para o meio e bateu no cantinho: 1 a 1. No embalo do empate, a equipe da casa foi para cima e chegou a virada, aos 26, em penalidade convertida por Rildo.  E, já aos 41, em contra-ataque mortal, Jhonata Varela saiu em velocidade e chutou rasteiro para fechar a conta gremista. 

Eles personalizaram os bobbleheads esportivos para eles como um presente
Eles personalizaram os bobbleheads esportivos para eles como um presente

A vitória em casa deixa o Tricolor gaúcho na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos. Já o Massa Bruta caiu para a sétima posição do Grupo B, com quatro pontos. 

Vitória 0 x 0 CRB
No confronto entre invictos, o equilíbrio se fez presente no marcador. Sem conseguir balançar as redes do Manoel Barradas, Vitória e CRB ficaram no 0 a 0 e seguem sem saber o que é perder no Brasileiro de Aspirantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos oito pontos e pulou para a liderança do Grupo A. Enquanto o CRB é o terceiro colocado do Grupo B, com os mesmos oito pontos. 

Ponte Preta 0 x 2 Santos
No duelo paulista disputado no José Araújo Cintra, em Amparo, o Santos construiu o resultado com gols no início e no fim da partida. Aos oito minutos de jogo, depois de cobrança de escanteio, Jhonnathan fez o desvio, o goleiro defendeu, mas a bola voltou para o camisa 3 que deixou Ruan na boa para marcar o primeiro. Enquanto o segundo veio já nos acréscimos da etapa final, depois de contra-ataque fatal que terminou em conclusão certeira de Victor Yan. 

Com o triunfo fora de casa, o Peixe soma agora seis pontos e aparece na quarta colocação do Grupo B. Enquanto a equipe campineira segue sem pontuar na competição. 

Mais em Futebol