Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence de virada e assume liderança do grupo no Aspirantes

Timão bate o Coritiba de virada e assume liderança do Grupo A; veja o resumo da terceira rodada completa

(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Sete partidas marcaram a disputa da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (24). Jogando em seus domínios, Corinthians, RB Bragantino, e Fortaleza triunfaram, enquanto Vitória, Avaí e Bahia buscaram os três pontos fora de casa. CRB e Juventude foram responsáveis pelo único empate da rodada.

Corinthians vira sobre o Coritiba

Jogando em casa, no  Parque São Jorge, o Corinthians bateu o Coritiba de virada pelo placar de 3 a 1. O Coritiba saiu na frente com Gabriel Feliciano finalizando de fora da área aos 5 minutos do segundo tempo. O Corinthians conseguiu a virada com gols marcados por Rafael Bilu, Gabriel Lima e Matheus Melo. Com o triunfo, o Corinthians passa a liderar o Grupo A do torneio com sete pontos conquistados, enquanto o Coxa permanece na lanterna do Grupo B sem pontuar.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021

Bahia derrota o Figueirense fora de casa

Bahia supera o Figueirense e sobe na tabela (Divulgação)

Em duelo realizado no Orlando Scarpeli, o Bahia derrotou o Figueirense por 2 a 1. Marcelo de Souza abriu o placar para o time da casa cobrando pênalti aos 10 minutos da primeira etapa. Também em cobrança de pênalti, o Bahia chegou ao empate com Ranieli aos 27 minutos da etapa complementar. Sete minutos mais tarde a equipe visitantes conseguiu a virada com Paulo Henrique finalizando de dentro da área. A vitória deixa o Bahia na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados, enquanto o Figueira é o sexto do Grupo A ainda sem pontuar.

Avaí vence o Ceará de virada

O Avaí conseguiu três pontos importantes fora de casa ao bater o Ceará por 2 a 1 na Cidade do Vozão. O gol do Ceará foi marcado por Cristiano Oliveira aproveitando bate-rebate dentro da área aos 33 minutos do primeiro tempo. O empate do time do Avaí veio apenas aos 37 minutos da segunda etapa, com Cesinha finalizando de dentro da área. A equipe visitante conseguiu a virada no último lance da partida com Cesinha finalizando da entrada da área. Com os três pontos, o Avaí é o quarto colocado do Grupo B com seis pontos conquistados, enquanto o Ceará é o quinto da Chave A, com três.

Fortaleza bate o Grêmio

Fortaleza vence o Grêmio de virada (Divulgação)

Jogando em casa, o Fortaleza conseguiu derrotar o Grêmio de virada por 2 a 1. O Tricolor Gaúcho saiu na frente do marcador com Rildo cobrando pênalti aos cinco minutos da primeira etapa. Gustavo Coutinho empatou para o Fortaleza na mesma moeda aos 42 minutos e conseguiu a virada para o Leão nos primeiros minutos da segunda etapa. Os três pontos deixam o Fortaleza na liderança do Grupo B com 9 pontos, enquanto o Grêmio é o terceiro colocado da outra chave com 7.

Vitória bate o Santos fora de casa

Em duelo realizado no Primeiro de Maio, em São Bernardo, o Vitória derrotou o Santos por 2 a 0. O time visitante abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com Hitalo Mota de cabeça. Após conseguir segurar bem a pressão do rival, o Vitória conseguiu ampliar a vantagem aos 46 minutos do segundo tempo com Tássio Ferreira. O três pontos deixam o Rubro-Negro baiano na segunda colocação do Grupo A, enquanto o Santos é o sexto do Grupo B.

RB Bragantino triunfa sobre o Ponte Preta

Corinthians
Bragantino vence a primeira no torneio ao superar a Ponte Preta (Divulgação)

Mandante, o RB Bragantino venceu a primeira no Brasileiro de Aspirantes ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Ramires foi responsável pelo gol da vitória da equipe de Bragança Paulista aos 17 minutos do primeiro tempo. A vitória colocou o time de Bragança Paulista na quinta colocação do grupo B com quatro pontos, enquanto a Ponte segue sem pontuar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

CRB e Juventude não saem do 0 a 0

No único empate da rodada, CRB e Juventude empataram em 0 a 0 em partida disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado deixou o Galo na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados, enquanto o Juventude é o quarto colocado da primeira chave, com quatro pontos.

Cuiabá vence o Fluminense

Encerrando o dia de jogos, o Cuiabá bateu o Fluminense pelo placar de 1 a 0 em partida realizada no estádio Dutrinha. O gol do Dourado foi de autoria de Lucas Cardoso aproveitando sobra após o chute de Gustavo Nescau ainda no primeiro tempo. Com o primeiro triunfo no campeonato, o Cuiabá está na sexta colocação do Grupo A, com três pontos. O Flu surge na sétima colocação do Grupo B, com um ponto conquistado.

Mais em Futebol