Siga o OTD

Futebol

Assista ao vivo: Grêmio x Botafogo pelo Brasileiro feminino

Pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Grêmio e Botafogo se enfrentam e você assiste ao vivo no OTD

Assista ao vivo: Grêmio x Botafogo – 15ª rodada – Brasileiro feminino

Pela última rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Grêmio e Botafogo fazem uma das partidas que mais vale entre todos os confrontos e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia nesta quinta-feira (24). Pelo lado gaúcho é a busca por uma melhor posição para o chaveamento do mata mata. Já as cariocas lutam contra o rebaixamento.

Depois de se classificar para as quartas de final com a oitava melhor campanha em 2020, o Grêmio investiu. Com alguns reforços, como a experiente zagueira Andreia, a equipe gaúcha apostou na mescla de idades e conseguiu se manter dentro da zona de classificação para o mata mata durante a maior parte do tempo da fase de classificação. Atualmente, ocupando a sexta posição, as Gurias Gremistas buscam os três pontos para subir ainda mais na tabela.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Já o Botafogo em tendo dificuldades na atual temporada nacional. Após conseguir o acesso para a elite em 2020, o time carioca ficou nas últimas posições da classificação e chega para a última rodada precisando da vitória. Com 10 pontos, a equipe é a 13ª posição e precisa de uma combinação de resultados para não cair. Além da vitória, as cariocas precisam que Cruzeiro ou Minas Brasília não vençam.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol