Siga o OTD

Brasileiro Feminino São Paulo Palmeiras

Futebol

Palmeiras e São Paulo empatam; Grêmio e Inter se garantem na próxima fase

Verdão perdeu a chance de reassumir a liderança da classificação e o Tricolor, de saltar da quinta para a terceira colocação. Grêmio e Inter venceram fora de casa e o Avaí Kindermann entra no G8

(Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Palmeiras e São Paulo empatam; Grêmio e Inter se garantem na próxima fase

Palmeiras e São Paulo ficaram no 1 a 1 em clássico do Brasileiro Feminino de futebol disputado neste domingo (6) no estádio do Canindé, na capital paulista, em resultado que não foi bom pra nenhum dos dois arquirrivais. Grêmio e Internacional venceram Ferroviária e São José, respectivamente, e se classificaram para a próxima fase. Já o Santos perdeu para o Avaí Kindermann, que também está na briga pela vaga, e, na parte de baixo da tabela, o Minas Brasília derrotou o Bahia e segue lutando contra o rebaixamento.

No clássico, o São Paulo saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo. Gláucia brigou muito pela esquerda, ganhou e enfiou um bolão para Dani, livre, rolar para Carol balançar as redes. O Palmeiras empatou logo no segundo minuto da etapa complementar com Duda Santos, após receber um passe açucarado de Bia Zaneratto por trás da zaga rival. O resultado levou o Palmeiras a 30 pontos na segunda colocação, um atrás do líder Corinthians. O São Paulo subiu para 22 em quinto, um atrás da Ferroviária e dois atrás do Santos. Na próxima rodada ambos jogam em casa. O Verdão pega o Napoli e Tricolor enfrenta o Real Brasília.

Gre-Nal classificados

O dia foi bem parecido para Grêmio e Internacional no Brasileiro Feminino. Ambos jogaram em São Paulo e venceram São José e Ferroviária, respectivamente, pelo mesmo placar: 2 a 1. Além disso, as vitórias garantiram classificação de ambos para a próxima fase. Os rivais gaúchos se enfrentam na próxima rodada da campeonato.

No Zezinho Magalhães, em Jau, Rafa Levis fez 1 a 0 para as Gurias Gremistas após receber um passe de Maiara aos dois minutos do segundo tempo. Luana empatou aos 17min depois de levantamento de Carol Tavares pela direita e Maiara fez o gol da vitória gaúcha cobrando pênalti cometido por Ludmila ao colocar mão na bola dentro da área. Já no Martins Pereira, em São José, Mileninha fez 1 a 0 para o Inter aos 11min do primeiro tempo aproveitando um bicão da zaga. Ela recolheu, invadiu e colocou no canto esquerdo do gol. O segundo saiu aos 23 com Fabi Simões escorando de cabeça um escanteio da esquerda. O time da casa descontou aos 24 da etapa complementar, com Sisi.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Avaí na briga

As Sereias da Vila perderam para o atual vice-campeão Avaí Kindermann por 2 a 1 jogando em casa, na cidade de Caçador, Santa Catarina. Os dois gols das anfitriãs vieram em cobranças de falta. O primeiro foi aos 13 minutos, da esquerda, que Carol desviou no primeiro pau para o fundo das redes de Michele. O segundo veio seis minutos mais tarde, da direita. A bola foi levantada na área, a zaga tirou, ela sobrou para Zoio, que recolocou na área e Lelê marcou. O juiz chegou a anular, anotando impedimento, mas após conversar com o auxiliar, apontou o centro do campo. Aos 40min, Amanda Gutierrez recebeu um lançamento na direita e cruzou para Sola descontar.

A vitória colocou o Avaí Kindermann na zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino, agora é o oitavo na tabela. O time foi a 17 pontos e superou o Flamengo, que empatou com o Botafogo no sábado (5) e caiu para a nona colocação com 15 pontos. Os dois se enfrentam no Rio na próxima rodada. O Santos visita o Botafogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no Distrito Federal o Minas Brasília recebeu e venceu o Bahia por 1 a 0 com gol de Nenê a quatro minutos do fim do jogo e seis depois da goleira Karen pegar um pênalti. Foi a primeira vitória do time da capital federal, que foi a oito pontos, apenas um atrás no 12º e 13º colocados, Cruzeiro e São José, pela ordem. Os quatro últimos dos 16 times caem para a segunda divisão. O Bahia está em último com quatro pontos.

Mais em Futebol