Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e São Paulo empatam; Grêmio e Inter se garantem na próxima fase

Verdão perdeu a chance de reassumir a liderança da classificação e o Tricolor, de saltar da quinta para a terceira colocação. Grêmio e Inter venceram fora de casa e o Avaí Kindermann entra no G8

Brasileiro Feminino São Paulo Palmeiras
(Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Palmeiras e São Paulo ficaram no 1 a 1 em clássico do Brasileiro Feminino de futebol disputado neste domingo (6) no estádio do Canindé, na capital paulista, em resultado que não foi bom pra nenhum dos dois arquirrivais. Grêmio e Internacional venceram Ferroviária e São José, respectivamente, e se classificaram para a próxima fase. Já o Santos perdeu para o Avaí Kindermann, que também está na briga pela vaga, e, na parte de baixo da tabela, o Minas Brasília derrotou o Bahia e segue lutando contra o rebaixamento.

No clássico, o São Paulo saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo. Gláucia brigou muito pela esquerda, ganhou e enfiou um bolão para Dani, livre, rolar para Carol balançar as redes. O Palmeiras empatou logo no segundo minuto da etapa complementar com Duda Santos, após receber um passe açucarado de Bia Zaneratto por trás da zaga rival. O resultado levou o Palmeiras a 30 pontos na segunda colocação, um atrás do líder Corinthians. O São Paulo subiu para 22 em quinto, um atrás da Ferroviária e dois atrás do Santos. Na próxima rodada ambos jogam em casa. O Verdão pega o Napoli e Tricolor enfrenta o Real Brasília.

Gre-Nal classificados

O dia foi bem parecido para Grêmio e Internacional no Brasileiro Feminino. Ambos jogaram em São Paulo e venceram São José e Ferroviária, respectivamente, pelo mesmo placar: 2 a 1. Além disso, as vitórias garantiram classificação de ambos para a próxima fase. Os rivais gaúchos se enfrentam na próxima rodada da campeonato.

No Zezinho Magalhães, em Jau, Rafa Levis fez 1 a 0 para as Gurias Gremistas após receber um passe de Maiara aos dois minutos do segundo tempo. Luana empatou aos 17min depois de levantamento de Carol Tavares pela direita e Maiara fez o gol da vitória gaúcha cobrando pênalti cometido por Ludmila ao colocar mão na bola dentro da área. Já no Martins Pereira, em São José, Mileninha fez 1 a 0 para o Inter aos 11min do primeiro tempo aproveitando um bicão da zaga. Ela recolheu, invadiu e colocou no canto esquerdo do gol. O segundo saiu aos 23 com Fabi Simões escorando de cabeça um escanteio da esquerda. O time da casa descontou aos 24 da etapa complementar, com Sisi.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Avaí na briga

As Sereias da Vila perderam para o atual vice-campeão Avaí Kindermann por 2 a 1 jogando em casa, na cidade de Caçador, Santa Catarina. Os dois gols das anfitriãs vieram em cobranças de falta. O primeiro foi aos 13 minutos, da esquerda, que Carol desviou no primeiro pau para o fundo das redes de Michele. O segundo veio seis minutos mais tarde, da direita. A bola foi levantada na área, a zaga tirou, ela sobrou para Zoio, que recolocou na área e Lelê marcou. O juiz chegou a anular, anotando impedimento, mas após conversar com o auxiliar, apontou o centro do campo. Aos 40min, Amanda Gutierrez recebeu um lançamento na direita e cruzou para Sola descontar.

A vitória colocou o Avaí Kindermann na zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino, agora é o oitavo na tabela. O time foi a 17 pontos e superou o Flamengo, que empatou com o Botafogo no sábado (5) e caiu para a nona colocação com 15 pontos. Os dois se enfrentam no Rio na próxima rodada. O Santos visita o Botafogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no Distrito Federal o Minas Brasília recebeu e venceu o Bahia por 1 a 0 com gol de Nenê a quatro minutos do fim do jogo e seis depois da goleira Karen pegar um pênalti. Foi a primeira vitória do time da capital federal, que foi a oito pontos, apenas um atrás no 12º e 13º colocados, Cruzeiro e São José, pela ordem. Os quatro últimos dos 16 times caem para a segunda divisão. O Bahia está em último com quatro pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol