Siga o OTD

Futebol

Corinthians marca no fim e vence o São Paulo de virada no Brasileiro

Com gols de Andressinha e Gabi Nunes no segundo tempo, Corinthians supera o São Paulo no Brasileiro feminino

Jogando em Cotia, o Corinthians venceu de virada o São Paulo por 2 a 1 e segue na liderança do Brasileiro feminino de futebol de 2021. Na noite desta quinta-feira (3), o Tricolor saiu na frente, com gol de Duda, mas o Timão conseguiu a virada no 2º tempo, com Andressinha e Gabi Nunes. Com o resultado, a equipe volta a liderar o nacional com 31 pontos.

“A gente sabe que é jogo difícil, é contra o líder do campeonato. Nós sabemos que tivemos chances e perdemos. Elas aproveitaram a que tiveram e venceram o jogo”, disse Giovana, a capitã do São Paulo.

“Foi um jogo emocionante. Até agora eu estou sem saber muito onde eu estou. A gente fica muito feliz de já estar classificado, a gente trabalha muito para que as coisas aconteçam”, comentou Gabi Nunes.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

A partida

O jogo começou com os dois times colocando em prática seu estilo de jogo. Armado para alongar o campo usando as laterais e a velocidade de Duda e Jaqueline, o São Paulo soube aproveitar as oportunidades e levou perigo nos primeiro minutos, incomodando a goleira Natascha. E de tanto tentar, o tricolor abriu o placar.

Após lançamento longo de Carol, Duda saiu cara a cara com a goleira, limpou e finalizou para abrir o placar, aos 15 minutos. Depois do 1 a 0, o Corinthians buscou ainda mais o ataque. Sempre ao seu estilo, apostando na troca de passes, o Timão cresceu mas não conseguiu superar a defesa do São Paulo e a goleira Carla. Com isso, o placar foi mantido em 1 a 0 até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians cresceu muito. Colando 10 das 11 jogadoras no campo de ataque e rodando a bola em busca de espaço, o Timão tomou conta do jogo e conseguiu o empate. Aos 12 minutos, após uma longa sequência de passes, a equipe conseguiu a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Andressinha, a meia limpou e tocou de chapa para o fundo do gol.

O Corinthians continuou em cima do São Paulo mesmo após o empate. Contudo, a equipe de Arthur Elias teve dificuldades na hora da finalização e o placar seguiu em 1 a 1 até o último minuto. Aos 49 minutos do segundo tempo, após uma roubada de bola de Tamires, Gabi Nunes pegou o rebote de um milagre da goleira Carla para marcar o gol da virada.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol