Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Inter e mantém a invencibilidade no Brasileiro feminino

Jogando fora de casa, Palmeiras conta com grande jogo de Bia Zaneratto de Ottilia para vencer por 3 a 2

Divulgação

O Palmeiras segue como único invicto no Brasileiro feminino de futebol de 2021. Na tarde desta quinta-feira (3), o time paulista contou com um grande jogo da dupla Bia Zaneratto, com um gol e duas assistências, e Ottilia, dois gols, para vencer o Internacional por 3 a 2, fora de casa. Com o resultado, as palestrinas aguardam o encerramento da rodada para saber se voltarão a liderar o nacional. Ferroviária também venceu e o “clássico candango” terminou empatado.

Bia Zaneratto e Ottilia resolvem

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras se impôs no campo e abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após roubar a bola, Bia Zaneratto conseguiu linda enfiada de bola para Ottilia e a atacante tocou na saída da goleira para abrir o placar. Mais tarde, aos 30 minutos, a autora do gol aproveitou uma jogada pela esquerda e depois do cruzamento de Zaneratto dobou a vantagem para o time paulista.

No restante da primeira etapa, o Palmeiras seguiu atuando ao seu estilo. Buscando acelerar o jogo sempre que possível, a equipe paulista seguiu levando perigo e parando em boas defesas da goleira Vivi. Na reta final dos primeiros 45 minutos, as Palestrinas tiveram a vida facilitada, quando aos 44 minutos a voltante Djeni foi expulsa e deixou o Internacional com uma jogadora a menos.

Na segunda etapa, as Gurias Coloradas apostaram em se fechar um pouco mais no campo de defesa e acelerar as saídas para o ataques. Em uma dessas tentativas, o gol saiu. Após uma defesa, a goleira Vivi lançou, Mari Pires arrumou e Fabi Simões saiu em disparada. Desta forma, a atacante tirou da goleira e empurrou para o gol aberto, fazendo 2 a 1.

Mesmo tendo tomado o gol, o Palmeiras seguiu em cima e conseguiu marcar o terceiro. Em cobrança de pênalti, Bia Zaneratto deslocou a goleira Vivi e fez o 3 a 1, aos 39 minutos. Contudo, cinco minutos mais tarde, o Internacional diminuiu. Após lançamento longo, Fabi Simões aproveitou a saída errada da goleira e, mais uma vez, empurrou para o gol aberto, fazendo 3 a 2.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Nos minutos finais, o Palmeiras valorizou a posse de bola no campo de ataque, soube se conter as investidas do Inter e confirmou a vitória e os três pontos. Com isso, o time paulista chegou aos 30 pontos e reassume a ponta da tabela, de maneira momentânea. Agora, a equipe aguarda o resultado do duelo entre São Paulo e Corinthians para saber se seguirá como líder. Já as Gurias Coloradas seguiram com 21 e, com os resultados da rodada, caíram para o sexto lugar.

Ferroviária vence o Santos e sobe na classificação

No duelo direto por uma das vagas no G8 do Brasileiro feminino, Santos e Ferroviária fizeram um confronto definido nos detalhes. No primeiro tempo, logo aos dois minutos, o time de Araraquara aproveitou a chance que teve. Após cruzamento na área, a bola tocou no travessão, matou a goleira santista no lance e Luana empurrou para o gol aberto.

Após abrir o placar, a equipe da Ferroviária jogou ao seu estilo. Mais fechado no campo de defesa, o time do interior dificultou as ações ofensivas do Santos e controlou as ações e manteve a vantagem no placar até o apito final do primeiro tempo.

Ferroviária e Red Bull Bragantino - Paulista feminino de futebol ao vivo ferroviária x libertad libertadores de futebol feminino
(Twitter/guerreirasgrena)

Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu da mesma maneira. Dando a bola para o Santos, a Ferroviária se fechou no campo de defesa e só subia para o ataque na certeza. Mesmo tendo a posse, as Sereias da Vila não levavam tanto perigo ao gol defendido por Luciana e acabaram castigadas no fim. Aos 45, Aline Milene cobrou falta com maestria, no canto da goleira, e fez o 2 a 0, sacramentando a vitória da equipe de Araraquara.

Com o resultado, a Ferroviária dá uma embolada na zona de classificação para as quartas de final do Brasileiro feminino de futebol de 2021. Com 20 pontos, o time de Araraquara é o sétimo colocado e está há apenas quatro do Santos, que é o terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Clássico candango termina em 1 a 1

Na primeira vez que Real Brasília e Minas Brasília se enfrentaram na elite do futebol feminino nacional, o Real foi melhor. No primeiro tempo, tendo mais a bola e levando mais perigo ao gol adversário, a equipe abriu o marcador em um lindo chute de fora da área de Camila Pini, aos 12 minutos, e a equipe foi em vantagem para o intervalo de partida.

Na segunda etapa, o Minas Brasília cresceu. Tendo mais a bola, a equipe passou a envolver mais as adversárias e conseguiu a igualdade no marcador. Após boa enfiada de bola, Nenê tocou na saída da goleira para fazer o 1 a 1. Na reta final do duelo, apesar das duas equipes tentarem, o marcador seguiu igual e o duelo terminou empatado.

Com o 1 a 1, Real Brasília e Minas Brasília seguem em situação complicada. O Real permanece fora da zona de classificação para as quartas de final, com 14 pontos na 10ª posição. Já o Minas segue na zona de rebaixamento, com oito pontos na 14ª colocação.

Mais em Futebol