Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto brilha e Palmeiras vence o Flamengo pelo Brasileiro feminino

Bia Zaneratto anota três gols e decreta vitória do Palmeiras sobre o Flamengo pelo Brasileiro feminino

Palmeiras x Flamengo Brasileiro feminino Bia Zaneratto
(Priscila Pedroso/Palmeiras)

Jogando em casa, no estádio do Canindé, o Palmeiras teve mais uma atuação segura e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro feminino ao bater o Flamengo pelo placar de 3 a 1 em partida disputada neste domingo (30).

Os gols do Palmeiras foram marcados todos pela mesma autora: Bia Zaneratto. A artilheira do Palmeiras e do campeonato abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti e ampliou a diferença aos 20 minutos da segunda etapa após boa jogada individual. Cida descontou para o Flamengo aos 36 minutos da segunda etapa. Já nos acréscimos, Bia Zaneratto finalizou de dentro da área para decretar o hat-trick e a vitória para o Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 27 pontos e segue na segunda colocação, aparecendo na cola do Corinthians, que soma 28. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Internacional.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Já o Flamengo segue com uma campanha irregular e aparece apenas na 10ª colocação, com 11 pontos conquistados. O próximo adversário da equipe Rubro-Negra na competição será o Cruzeiro, novamente fora de casa.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo sendo mais ofensivo e criando mais chances de perigo de gol. Aos 17 minutos, a boa jogada de Bia Zaneratto acabou deixando a bola sobrando para Katrine. A meia fez o domínio e finalizou com categoria exigindo uma bela defesa da goleira Kaká.

Na sequência, a goleira acabou saindo mal do gol e cometeu o pênalti sobre Thais. Artilheira do Palmeiras e de toda a competição, Bia Zaneratto foi para a bola e abriu o placar para o Palmeiras aos 18 minutos da primeira etapa.

Após o gol, o Palmeiras teve ainda mais tranquilidade para trabalhar a sua posse ofensiva. No entanto, apesar de criar algumas poucas chances, o ataque alviverde acabou parando na boa atuação da goleira Kaká. Já o Flamengo não conseguiu criar chances de perigo e foi para o intervalo quase sem incomodar a defesa do Palmeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu atacando com mais perigo, mesmo já estando com o resultado positivo. Os ataques alviverdes renderam o segundo gol do Palmeiras, novamente com Bia Zaneratto, finalizando de dentro da área com o pé esquerdo aos 18 minutos da segunda etapa.

O jogo caminhava para uma vitória tranquila do Palmeiras. No entanto, a defesa do time paulista deu bobeira aos 36 minutos e entregou o escanteio para o Flamengo. Na cobrança, a bola sobrou limpa para Cida, dominar e finalizar para descontar.

Apesar do gol, o Flamengo não conseguiu pressionar para buscar o empate e o Palmeiras conseguiu se virar bem para definir a vitória e confirmar os três pontos. O Verdão ainda conseguiu ampliar a vantagem nos acréscimos, novamente com Bia Zaneratto, finalizando de dentro da área.

Mais em Futebol