Siga o OTD

Futebol

Avaí segura o empate com o Palmeiras e avança à semi da Copa do Brasil sub-20

Jogando fora de casa, Avaí consegue segurar o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras e carimba classificação com o placar agregado

Palmeiras x Avaí - Copa do Brasil Sub-20
Daniele Fabiano Rateke/Avaí F.C.

O Avaí é mais um semifinalista da Copa do Brasil sub-20. Jogando fora de casa, no estádio Allianz Parque, a equipe catarinense conseguiu segurar o empate com o Palmeiras em 1 a 1 e carimbou a sua classificação para a próxima fase graças ao placar agregado, já que venceu o confronto de ida por 1 a 0.

Em um duelo movimentado, o Palmeiras até conseguiu sair na frente com Gabriel Silva marcando aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, Tucão conseguiu empatar para o Avaí ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. Na segunda etapa, os donos da casa tentaram buscar o gol de todas as formas, porém os visitantes se seguraram bem e carimbaram a classificação.

-Seleção olímpica enfrenta Cabo Verde e Sérvia como últimos testes antes de Tóquio

O Avaí espera agora o seu adversário da semifinal da Copa do Brasil sub-20, que sairá do confronto entre Botafogo e Floresta-CE. No primeiro duelo, o Botafogo venceu fora de casa por 2 a 1. O segundo encontro acontece neste domingo.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Precisando do resultado jogando em casa, o Palmeiras foi para o ataque e apostava nos seu trio de ataque bastante móvel para criar as jogadas e as chances de perigo de gol. No entanto, a primeira grande chance alviverde veio após cobrança de escanteio, quando Vanderlan subiu sozinho na pequena área, porém acabou testando a direito do gol adversário aos 15 minutos.

A pressão alviverde gerou resultado aos 20 minutos, quando Gabriel Silva recebeu belo lançamento vindo da linha da defesa e saiu cara a cara com o goleiro adversário. O atacante do Palmeiras mostrou categoria e tocou por baixo do arqueiro para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Palmeiras seguiu tentando pressionar e criar novas chances para ampliar a diferença. Porém foi o Avaí que conseguiu marcar com Tucão. O centroavante se posicionou livre no meio de campo e recebeu um belo lançamento para ficar frente a frente com o goleiro do Palmeiras e tocar com categoria para empatar o duelo aos 39 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após o intervalo, o Palmeiras voltou pressionando e criou duas grandes oportunidades nos dois primeiros minutos da segunda etapa, com Gabriel Silva e Vitinho. No entanto, o goleiro João Vitor conseguiu realizar duas ótimas defesas e salvou o Avaí de perder a vantagem.

Sem conseguir manter o ímpeto ofensivo, o Palmeiras até tentou seguir pressionando, porém a defesa do Avaí conseguia se defender sem maiores problemas. A equipe catarinense tentava ainda criar jogadas nos contra-ataques e quase conseguiu definir o duelo com Felipe Diogo, porém o atacante acabou desperdiçando ao menos três grandes chances.

Mesmo tentando pressionar de todas as formas, o Palmeiras não conseguia criar as oportunidades e quando teve as chances, acabou desperdiçando. A melhor delas saiu com Marino, aos 41 minutos, porém o atacante colombiano acabou chutando por cima.

Mais em Futebol